Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Canarinhos de Petrópolis se apresentam no Museu no próximo domingo

No próximo domingo (5), os Canarinhos de Petrópolis apresentam “O império brasileiro e sua música” às 16h, no Museu Imperial. Os ingressos custam R$20 e já estão à venda na bilheteria do Museu. O concerto, idealizado pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, faz parte do projeto Tour da Experiência, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e o Instituto Marca Brasil.

Durante a apresentação, serão revelados detalhes do período do Império, mostrando a importância da música coral na cultura brasileira e enaltecendo o incentivo de d. Pedro II às manifestações culturais. O espetáculo traz onze grandes obras da música nacional.

O canarinho Lucas Mathias reviverá o mordomo-mor do Palácio Imperial, contando – entre uma canção e outra – histórias desconhecidas do grande público. No repertório estarão, entre outras canções o “Hino da Independência”, a modinha “Você trata o amor em brinco” (Marcos Portugal), “Coro dos Caçadores” da ópera “O Guarani” (Carlos Gomes) e “Lacrimosa” (Réquiem de Mozart). O Coro é acompanhado pelo pianista Ramon Theobald.

Os ingressos, que custam R$20, podem ser adquiridos na bilheteria do Museu Imperial. Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).