Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Inscrições abertas para cursos gratuitos na área de confecção em Petrópolis

O Senai e Sindicato das Indústrias de Confecções de Petrópolis (Sindcon) estão com inscrições abertas para 120 vagas em cursos gratuitos na área de confecção com previsão de início no segundo semestre deste ano. São 60 vagas no curso de costura, 40 no curso de modelagem e outras 20 no curso de costureira de produção de camisaria e alfaiataria. As inscrições podem ser feitas diretamente na sede do Sindcon, no Centro da Moda da Rua Teresa (Rua 24 de Maio, nº 2, Centro), levando carteira de identidade e CPF. O espaço fica aberto das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O curso de costura tem duração de três meses. Podem se candidatar às vagas pessoas com mais de 16 anos e com o 6º ano do Ensino Fundamental completo. Há vagas para horários da manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h), sempre de segunda a sexta-feira. A previsão é que as turmas sejam abertas nos meses de agosto, setembro e outubro.

Já para o curso de modelagem, com duração de 3 meses e meio, o pré-requisito é diferente. Para se candidatar às vagas é preciso ter mais de 16 anos e o Ensino Fundamental completo. Há turmas também de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde (8h às 12h e 13h às 17h). A previsão é que as aulas comecem em agosto e setembro.

O curso de costureira de produção de camisaria e alfaiataria tem duração de 5 meses e é direcionado para pessoas com mais de 16 anos e com o 6º ano do Ensino Fundamental completo. As aulas serão de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h, com previsão de início em setembro.

Nos últimos seis anos, mais de 900 pessoas se formaram em cursos oferecidos pelo Senai, em parceria com o Sindcon. Outras 600 pessoas foram capacitadas em projetos também desenvolvidos pelas duas entidades em parceria com Organizações Não Governamentais e instituições beneficentes.

É possível obter mais informações sobre os cursos no sindicato, pelo telefone (24) 2231-6031 ou no site www.sindcon.org.br. Para se inscrever, no entanto, é necessário comparecer ao local.

Os cursos:

Costura:

Pré-requisitos: Acima de 16 anos e 6º ano completo

Aulas: 2ª a 6ª feira das 8h às 12h ou 13h às 17h ou 18h às 22h.

Duração do Curso: 3 meses

Previsão próximas turmas: agosto, setembro e outubro de 2015

Modelagem:

Pré-requisitos: Acima de 16 anos e Ensino Fundamental Completo

Aulas: 2ª a 6ª feira das 8h às 12h ou 13h às 17h.

Duração do curso: 3 meses e meio

Previsão próximas turmas: agosto e setembro de 2015

Costureira de Produção de Camisaria e Alfaiataria:

Pré-requisitos: Acima de 16 anos e 6º ano completo

Aulas: 2ª a 6ª feira das 13h às 17h

Duração do curso: 5 meses

Previsão próxima turma: setembro de 2015

Um Comentário

  1. Eu gostararia muitode participAr pois ja constura amgumas coisinha mas este e meu sonho quem sabe Deus abencoe vcs

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).