Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Sesc Quitandinha recebe show do Quarteto Kawabanga e oficina de percussão neste sábado

O Projeto Combo de Cultura do Sesc Quitandinha recebe neste sábado (4), às 15h, a oficina de construção de instrumentos de percussão “Recicle, Recrie e Ressoe”, com o músico Yuri Garrido. Logo após a oficina, às 16h30, o público poderá curtir o show do Quarteto Kawabanga, com repertório recheado por canções brasileiras e por músicas internacionais em levadas de samba, baião e bossa nova. As atividades são abertas ao público em geral e têm entrada franca. A classificação é livre.

A “Oficina Recicle, Recrie e Ressoe” busca, através da reciclagem, incentivar a criação de instrumentos de percussão e o desenvolvimento do aspecto artístico-musical. Também são ensinados os toques e ritmos básicos de cada um dos instrumentos que serão fabricados. A oficina é coordenada por Yuri Garrido, baterista e percussionista com quinze anos de experiência e participação em diversos grupos musicais e festivais importantes.

Formado em 2011, o Quarteto Kawabanga é composto por João Felippe Ramos (cavaquinho e cavaco de 5 cordas), Guto Menezes (violão, cavaquinho e viola caipira), Leandro Mattos (pandeiro e percussão) e Yuri Garrido (bateria e percussão). O grupo tem um repertório vasto e eclético, incluindo sucessos de Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Pixinguinha, Caetano Veloso, Gonzaguinha, entre outros, além de dar roupagem brasileira a canções dos Beatles, Michael Jackson e Bob Marley.

A proposta do Projeto Combo de Cultura é integrar atividades de desenvolvimento e apresentação artística numa mesma ação, oferecendo oficinas, workshops e bate-papos. Este projeto acontece de junho a novembro de 2015, quinzenalmente, sempre às 15h, no Salão das Convenções do Sesc Quitandinha. Em 18 de julho, será a vez da trajetória poético-musical de Lupicínio Rodrigues.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).