Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Festival Estação Literária continua neste sábado em Itaipava

O Festival Estação Literária, que teve início na última semana, continua sua programação neste sábado (4) com a palestra dos escritores Fernando Magno e Christiane Michelin, a partir das 18h, na livraria do Shopping Estação Itaipava.

Presidente da Academia Petropolitana de Letras (APL), Chistiane Michelin, junto com seu pai, Fernando Magno, falará sobre como a literatura pode influenciar a vida das pessoas e dos próprios autores.

A ideia do Festival é aproximar o público dos escritores e chamar a atenção para a necessidade da leitura. “A nossa proposta é trazer o hábito das pessoas frequentarem as livrarias, se interessarem pela leitura, dar importância para este tipo de atração cultural, promovendo a literatura de alta qualidade”, afirmou o gerente da Livraria Cine Itaipava, Leandro Trindade, um dos organizadores da feira.

As atrações da feira Estação Literária não são restritas ao público adulto. As crianças também têm as opções de diversão. A Cia. Baruffaldi de Teatro montou, dentro do evento, o “Cantinho da Leitura”. “Este é um projeto para incentivar a leitura das crianças, desde pequena. Até o dia 19 de julho, estaremos aos sábados, a partir das 16h, com um clássico da literatura infantil”, afirmou a produtora cultural Lúcia Baruffaldi. Neste sábado, a atração será o Sítio do Pica-Pau Amarelo, com os personagens Emília e Visconde de Sabugosa.

duo tpmA atração musical ficará a cargo do Duo TP, que se apresenta às 19h. A dupla formada por Jéssica Fontes (violão/percussões) e Bárbara Paiva (vocal/violão/gaita/pandeiro) iniciou o projeto em 2011, e levou seu repertório para os mais variados tipos de evento – bares, restaurantes, bistrôs, confraternizações de empresas, entre outros, se projetando no cenário musical da cidade.

Com o tempo, o espaço para as duas meninas cresceu, com diversas apresentações na região e em outros estados. Em 2012, a dupla gravou seu primeiro DVD, no Teatro Afonso Arinos. Em agosto deste ano, o rapper e compositor Gabriel O Pensador, após assistir a uma apresentação da Duo TPM, convidou-as para participarem de uma apresentação dele, na cidade de Teresópolis.

Veja a programação completa do Festival:

programaçao

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).