Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

CDDH lança rede sobre atendimento a usuários de drogas

A partir desta terça-feira (7), Petrópolis passa a contar com uma Rede Sobre Políticas e Práticas de Cuidado aos Usuários de Drogas. O evento de lançamento dessa rede, acontece na sede  do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH), às 10h. O objetivo é estimular a participação popular e agregar novos parceiros para a rede.

Estimulada por  integrantes do CDDH e do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ),  a iniciativa foi criada com o objetivo de promover discussões que incentivem a criação de novas práticas e políticas públicas para atender aos dependentes químicos. A rede também é composta por representantes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD), do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), do Conselho Tutelar, da Comissão Municipal de Álcool e Drogas, da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Petrópolis e da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE/FMP).

Reunidos desde o dia 19 de maio,  data em que é celebrada a luta antimanicomial, os integrantes da rede buscam ainda, estimular uma atuação menos segregadora por parte dos diversos atores envolvidos no atendimento a esta população.

Os debates colocam em pauta ainda, a eficácia da política de redução de danos e de abstinência e as práticas de cuidado que hoje acabam dificultando o processo de autonomia, com o exercício da tutela. De acordo com Rafael Coelho Rodrigues, membro da Coordenação Executiva do CDDH, as políticas públicas precisam trabalhar visando a inclusão.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).