Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Coluna Literária

[Coluna literária] “Red Hill” – Jamie McGuire

Autora do fenômeno “Belo Desastre”, que conquistou uma legião de fãs com o romance conturbado e arrebatador entre Abby e Travis Maddox, Jamie McGuire revela um novo lado em “Red Hill”, ao mostrar as relações humanas após um apocalipse zumbi.

No livro, acompanhamos a narrativa de Scarlet, uma mãe divorciada, que espera um dia reencontrar suas duas filhas, já que as meninas estavam indo passar o fim de semana com o pai quando tudo aconteceu; Nathan, que busca um lugar seguro para si e sua filha Zoe; e Miranda, que tenta chegar a Red Hill, rancho de seu pai, com Ashely, Cooper e Bryce. Depois de passarem por momentos assustadores, todos acabam se encontrando no rancho, onde passam a conviver e tentam sobreviver num lugar relativamente seguro.

A verdade é que por mais que a premissa seja interessante, as histórias acabam sendo as mesmas: pessoas fugindo e lutando para sobreviver num mundo sem leis, enquanto aprendem a conviver com totais estranhos, mas que acabam se tornando suas únicas companhias.

A narrativa é dinâmica, não dando tempo do livro se tornar cansativo, e tem um final satisfatório. Porém, com o decorrer da leitura, acabamos nos apegando a alguns personagens que não terão o melhor dos destinos, mas é nisso que consta o fator surpresa, que uns podem curtir, e outros, odiar.

Enfim, para uma tarde chuvosa, se você gosta de romance, fugas e claro, zumbis, é uma boa pedida.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).