Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Rallye Caça ao Churrasco comemora 30 anos em setembro

Em comemoração aos 30 anos do Rallye Caça ao Churrasco, no dia 13 de setembro acontece a 34ª etapa do  Rallye de regularidade, com largada no entorno do lago Quitandinha, às 8h.  No final da prova, há um churrasco num lugar desconhecido para os participantes, daí o nome do evento.

O objetivo não é ser o mais rápido e sim, manter a regularidade, cumprir trechos estabelecidos pela organização da prova, mantendo o tempo mais próximo do indicado na planilha de navegação e o roteiro, o mais exato possível.

Desde sua criação, o Caça ao Churrasco mantém a tradicional arrecadação de alimentos em todas as provas, e promove passeios filantrópicos em datas como Natal, Dia das crianças e Páscoa. “Nosso compromisso com a cidade, vai além de proporcionar diversão e esporte, pois oferecemos ajuda humanitária a Defesa Civil em caso de catástrofes que necessitem de veículos 4×4.  O Rallye Caça ao Churrasco é sem dúvida um patrimônio de Petrópolis, pois leva o nome de nossa cidade ao mundo Off Road”, comenta um dos organizadores.

Sobre o Rallye

Antes da largada, os competidores (piloto e navegador) recebem uma planilha-guia com todas as informações necessárias da trilha: quilometragem, anotações do percurso, médias horárias a serem cumpridas, tipos de trechos, avisos de perigo e ações a serem executadas. A largada acontece normalmente de um em um minuto.

Em diversos pontos do percurso estarão os postos de controle que cronometram o momento exato de passagem dos veículos. Quanto mais atrasado ou adiantado os competidores estiverem, mais pontos perdem, portanto, vence quem perder menos pontos na somatória  de postos de controle.

Em todas as provas são arrecadados alimentos que são entregues a famílias carentes da região por onde transcorrem as provas, e a equipe que faz a maior doação concorre ao troféu “rallyzeiro solidário”.

Quem pode participar?

Além do piloto e do navegador, podem ir três acompanhantes por carro, os chamados Zequinhas. O valor da inscrição é o mesmo do Zequinha para os acompanhantes não participantes da prova, com direito a camiseta e crianças com menos de 12 anos não pagam.

Roteiro

Largada: Quitandinha, BR-040, Pedro do Rio, Retiro das Pedras, Secretário, Fagundes, Rio Pequeno, Sardoal, Rio Manso, Avelar.

Retorno: Aquenta Sol, Prata, Vale das Videiras e Petrópolis.

Categorias

Categoria 4×2 veículos de passeio sem nenhuma preparação

Categoria 4×4 e 4×4 Suzuki (somente para veículos da marca)

Todas as categorias são turismo light para pilotos e navegadores sem experiência em provas de rallye, onde só é permitido equipamentos de navegação não integradas, ou seja, GPS ou aplicativo de navegação para celular ou tablet.

Programação

Dia 11 de Setembro, a partir das 19h

Briefing, promocional e entrega de Kits com camisetas e planilhas de bordo, na Casa do Sol Hotel no Quitandinha, com festa temática anos 80, animado pelo DJ Pablo Garcia.

Dia 13 de Setembro

Largada do primeiro veículo às 8h,  no Palácio Quitandinha, alinhamento ao redor do Lago.

Chegada do primeiro veículo às 13h (local ainda a confirmar) com o tradicional churrasco aos participantes, festa de encerramento, resultado e premiação, entrega do troféu.

Valores

R$ 170,00 por dupla piloto e navegador. Adicional (Zequinha) R$ 50,00.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro, pelo e-mail: [email protected] ou pelos números: (24) 99235-3624/ (24) 98854-5313 com Marcio Pereira.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).