Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Giovani dos Santos e Daniel Chaves disputam os 10 mil metros no Pan

Na última semana, os atletas Giovani dos Santos e Daniel Chaves viajaram para Toronto (Canadá), sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015. É o último grupo da delegação brasileira do atletismo a embarcar para a sede da competição multiesportiva. Os atletas vão participar da prova dos 10 mil metros, marcada para esta terça-feira (21), às 21h, no Estádio de Atletismo.

Ambos se classificaram com grandes marcas: os tempos que renderam as vagas são as melhores da América do Sul nesse ano e representam a quinta e a sexta melhores da história do país na distância, respectivamente. Daniel fez 28min19seg e Giovani, 28min20seg, ainda em maio, no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, quando ficaram com a vitória e o vice no torneio.

Para Daniel Chaves, esta será a primeira experiência nessa competição. Para isso, realizou treinamento em altitude no município de Itamonte (MG) durante cerca de 15 dias. Já Giovani dos Santos terá oportunidade de tentar mais uma conquista pan-americana. Em 2011, no Pan de Guadalajara (México), ele ficou com a medalha de bronze. Antes da viagem, ele treinou na cidade natal, Natércia (MG). A última atividade dos dois, porém, foi em Petrópolis (RJ), sede da equipe Pé de Vento/Caixa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).