Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Crônicas

[Todo mundo tem uma história] E um amigo que mora longe…

Hoje é comemorado o Dia do Amigo. Já escrevi diversas vezes sobre o assunto e, desta vez, achei que não tinha mais nenhum tema para abordar. Até que um dia resolvi colocar o papo em dia com uma grande amiga que está morando em Betim, Minas Gerais. Não a vejo há mais de quatro anos e ela é daquelas pessoas que não podem ficar longe. Por isso, resolvi falar sobre os amigos que moram longe ou, por algum motivo, estão distantes.

Quando a gente cresce, inevitavelmente, começamos a encarar um monte de responsabilidades. Trabalho, estudos, namorado, filho, marido, família. As 24 horas que temos para viver diariamente passam a não ser suficientes para darmos conta de tantas coisas. Acabamos nos limitando às amizades rotineiras – amigos do trabalho ou os que estão no meio do caminho para o trabalho e por aí vai.

E uma hora, quando paramos para pensar, bate a saudade dos nossos amigos que não estão nesse trajeto. São aquelas pessoas que, em algum momento, fizeram parte das nossas vidas ativamente e foram os melhores amigos do planeta. Aqueles, do tipo, que planejaram ir para outra cidade, estado, país, para trabalhar mais e morariam juntos, dividiriam o mesmo teto e as mesmas histórias. Mas, por um acaso, ou destino, os caminhos mudaram.

O que não mudou foi o carinho, o sentimento de amizade, o querer bem e a preocupação. Mesmo longe, torcemos para que tudo dê certo, para que a vida se ajeite e a felicidade se instale. Os quilômetros de distância não mudam algo que foi construído ao longo dos anos.

Nessa reflexão, é impossível não pensar que, às vezes, a gente tem que abrir mão da rotina corrida para visitar esse amigo. Porque a vida é tão imprevisível, que muita coisa pode acontecer daqui pra frente e nossa oportunidade de estar juntos, pode passar em um piscar de olhos. Começamos a analisar que o trabalho é importante para a sobrevivência, mas as relações que temos com as pessoas que amamos é o que mais deve importar na vida. Afinal, de um jeito ou de outro temos que aproveitar o tempo que temos com elas, porque nada é para sempre.

Foi assim que eu planejei de nas próximas férias visitar minha amiga que mora lá em Betim. E para todos os amigos que moram longe, um Feliz Dia do Amigo!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).