Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Atleta da Pé de Vento vai representar o Brasil no Mundial de atletismo

O atleta Gilberto Silves Lopes, da equipe petropolitana Pé de Vento, foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Campeonato Mundial do esporte. A competição será realizada em Pequim (China), entre os dias 22 (ainda dia 21 no Brasil) e 30 de agosto.

Gilberto foi chamado para a maratona do Mundial. Será a primeira prova do campeonato, marcada para 20h35 (horário de Brasília). Ele se qualificou em abril, na disputa da Maratona de Milão (Itália), em que obteve o oitavo lugar com o tempo de 2h16min39seg. Será a primeira participação dele, que tem 26 anos e está na Pé de Vento/Caixa desde 2007, em Mundial de Atletismo. Antes, ele já havia participado dos Mundial de Cross Country, em 2008 (Escócia) e 2010 (Polônia). Esse ano, ele já foi campeão brasileiro de cross country e vice-campeão pan-americano na mesma modalidade, ambos em fevereiro.

A competição em Pequim passará por diversos locais históricos, começando por “Andingmen”, que era um portão na Muralha da China, que foi retirado apenas em 1960, para construção de um anel rodoviário. Depois, os atletas vão passar pelo Templo do Céu (Temple of Heaven), pela Cidade Proibida (Forbidden City), Qianmen (outro portão que fica na Grande Muralha), Diaoyutai State Guesthouse (um complexo hoteleiro), pelo Rio Kunyu, pela Vila Universitária (que compreende quatro grandes centros acadêmicos da cidade), pela Floresta Parque Olímpico e pelo Centro Nacional de Tênis. Tudo isso antes de alcançarem o Estádio Ninho de Pássaro, uma das maiores construções de instalação esportiva do mundo, erguido para a Olimpíada de 2008 e que abrigará o Mundial de atletismo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).