Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

TEDxPetrópolis: ciclo de palestras TED acontece no início de 2016

Petrópolis receberá nos primeiros meses de 2016 o ciclo de palestras TED, onde palestrantes das mais diversas áreas do conhecimento compartilham ideias e conhecimentos e impulsionam discussões de alcance local, regional e global. As apresentações possuem até 18 minutos de duração e abordam assuntos de segmentos como arte, tecnologia, ciência e empreendedorismo, sendo, posteriormente, disponibilizadas gratuitamente no youtube.

Idealizado com a finalidade de incluir Petrópolis na atmosfera cultural do Rio de Janeiro, o TEDxPetrópolis ocorrerá anualmente e será o primeiro evento sob licença do TED a ser realizado, de forma independente na Região Serrana. A programação será divulgada posteriormente.

O evento também oferece vagas – cujas inscrições já estão abertas – para participação de voluntários: de acordo com a comissão organizadora, “além da experiência, participar do time de voluntários possibilita um importante networking com os palestrantes”. Além disso, o voluntário garante lugar (e o de um acompanhante) no dia do evento. Aqueles interessados em contribuir com TEDxPetrópolis podem se inscrever pelo site www.tedxpetropolis.com .

O que é TED? 

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema “Ideias que merecem ser espalhadas” (tradução livre para “Ideas Worth Spreading”). Criado há mais de 30 anos, na Califórnia (EUA), o TED promove conferências anuais com os principais pensadores do mundo. Dentre os nomes que já palestraram nestes eventos estão: Bill Gates (fundados da Microsoft), Elizabeth Gilbert (escritora do best-seller “Comer, Rezar, Amar”), Sheryl Sandberg (COO do Facebook), Arianna Huffington (cofundadora do site  The Huffington Post), entre outros.

Visando expandir a sua abrangência, a organização do TED projetou o TEDx, um programa de eventos locais, auto-organizados. Graças ao TEDx, o TED alcança hoje mais de 50 milhões de pessoas, em 150 países. É nestes moldes que ocorrerá o TEDxPetrópolis: um evento licenciado, sujeito a todas as regras e procedimentos do TED, mas organizado de forma independente, possibilitando mais integração com a comunidade local.

Mais informações em www.tedxpetropolis.comwww.facebook.com/TEDxPetropolis

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).