Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Saúde

Hospital Alcides Carneiro terá aparelho de ressonância magnética

Foi aberto o processo licitatório para a compra de um aparelho de ressonância magnética que será instalado no Hospital Alcides Carneiro (HAC). O aparelho está sendo adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Leal, no valor de R$ 2,6 milhões, e terá contrapartida do município, que investirá R$ 864 mil em recursos provenientes dos royalties. O novo equipamento vai permitir o aumento da oferta de vagas para a realização de exames, reduzindo o tempo de espera dos pacientes e facilitando diagnósticos.

Hoje, os exames solicitados por médicos do SUS na cidade são realizados por meio de convênios dentro e fora da cidade. A Secretaria de Saúde autoriza mais de 700 exames por mês. Após a aquisição do aparelho, a oferta mensal de vagas para os exames vai aumentar.

Além da compra, a Prefeitura também vai investir na adequação do espaço para a instalação do equipamento. “Já identificamos o local onde o aparelho será instalado e as obras vão começar em breve. Vamos trabalhar para que já no início do próximo ano o equipamento esteja em pleno funcionamento”, disse o secretário de Saúde, André Pombo.

A licitação está prevista para o dia 6 de agosto. O edital já está disponível na sede do Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos (Delca), à Avenida Koeler, nº 260, no Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).