Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Mafalda Minnozzi e Coral Dó Ré Mi fazem apresentação gratuita no Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal recebe a cantora italiana Mafalda Minnozzi acompanhada do Coral Dó Ré Mi nesta sexta-feira (31), às 20h, em espetáculo com entrada franca. Ela que vem rodando o Brasil e a Itália com o pocket show “eMPthia”, num Jazz Duo com o guitarrista nova-iorquino Paul Ricci, não poderia deixar de vir a Petrópolis matar as saudades da cidade e do coral que apadrinhou.

“Mesmo com a agenda lotada para divulgação do seu novo trabalho, Mafalda, que é madrinha do Coral Dó Ré Mi, fez questão de se apresentar aqui conosco, o que muito nos orgulha”, assegura o maestro Leonardo Randolfo, regente e diretor artístico da criançada, meninos e meninas da Escola S. Judas Tadeu. O coral dará as boas vindas à cantora abrindo o show, que prossegue com Mafalda e Paul Ricci, reunindo todos ao final com canções em português e italiano.

“Pessoalmente me sinto honrada de participar desta história estupenda e embora não tenha um convívio constante com todas as crianças, sinto que elas fazem parte da minha vida. Leonardo Randolfo e a sua equipe são incansáveis, muito motivados e vão continuar tocando este trabalho maravilhoso por muito e muito tempo. Estão de parabéns!”, destaca Mafalda, como sempre empolgada com a ideia de fazer um show com o coral. O pocket show “eMPathia” é uma mistura de grande finesse de swing, jazz, soul e bossa nova. A dupla criou assim um som original enriquecido pelos detalhes de um repertório que mergulha no passado imortal da Itália, do Brasil e da França, numa releitura moderna, viva, emocionante e ao mesmo tempo intimista e marcante. Mafalda Minnozzi é a voz, a liberdade, a coragem, a ousadia, o instinto, a irreverência: é o “M” de eMPathia. Paul Ricci é a guitarra, a arquitetura, o pentagrama, o método, a procura do som perfeito, a posição: é o “P” de eMPathia.

A sensibilidade artística da cantora fez com que ela se encantasse pelo trabalho realizado com o Dó Ré Mi –Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis (que já criou corais em 36 escolas). O encantamento recíproco lhe rendeu o título de madrinha do coro, que entre inúmeras apresentações com ela participou da gravação ao vivo do seu DVD  “Spritz” em São Paulo, em 2013. A italiana participou ainda do Concerto Integração do corais petropolitanos no Natal de 2012 e do Concerto de Mil Vozes no Natal de 2013, além de vários outros shows que fez na cidade. Mafalda Minnozzi nasceu em Pavia, norte da Itália, veio para o Brasil e fez uma temporada de shows no Rio de Janeiro. Ela se encantou pelo país e emplacou várias canções em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo e em filmes brasileiros, passando assim a difundir a música italiana no Brasil. A artista foi condecorada com os títulos de Comendadora do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, Personalidade Brasileira dos 500 anos e Embaixatriz da música italiana no Brasil.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).