Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

O Teatro Mágico se apresenta no Parque de Itaipava nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (31), o Festival Sesc de Inverno estreia no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, com uma apresentação de O Teatro Mágico, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

A banda, que já vendeu mais de 3 milhões de CDs e mais de 450 mil DVDs comemora os 11 anos da trupe com o show “O Tudo Numa Coisa Só”, apresentando canções do repertório do grupo desde o seu primeiro álbum, incluindo grandes sucessos, como “O anjo mais velho” e “Amanhã”, entre outros.

Com atuação independente no mercado musical, O Teatro Mágico disponibiliza todo o seu conteúdo para download gratuito. Os números na internet são surpreendentes: mais de 20 milhões de visualizações no Youtube, 151 mil seguidores do Twitter, quase 19 mil no Instagram, mais de 1.071.000 milhões de likes na página oficial no Facebook e 158 mil seguidores no Google Plus.

Criado pelo músico Fernando Anitelli em 2003, O Teatro Mágico se consolidou como referência na América Latina por sua estética própria, que reúne a música com as artes performáticas, e também pelo uso inovador da internet para formação de público. A percepção de mudanças comportamentais – como o público se relaciona com a música e os seus artistas – trouxe para a companhia o espírito de projeto de música livre, o uso pioneiro de redes sociais, além da criação da sigla MPB (Música para Baixar). O Teatro Mágico foi um dos pioneiros no Brasil ao disponibilizar suas músicas para download gratuito em uma época em que poucos artistas usavam esse meio.

O grupo é formado por Fernando Anitelli (voz, violão, guitarra), Daniel Santiago (guitarra e direção musical), Serginho Carvalho (contrabaixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão), Guilherme Ribeiro (teclados), e as artistas performáticas Andrea Barbour e Kátia Tortorella.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).