Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] E as reclamações relacionadas ao lixo continuam

Além do lixo que continua acumulando em diversas localidades, um outro problema relatado pelos nossos leitores tem sido a posição das coletoras que atrapalham a passagem nas calçadas. O leitor Luciano, Haubrich, que enviou a foto que está no canto inferior esquerdo, reclamou sobre a lixeira que atrapalha a passagem na rua Bingen sentido bairro, em frente a ponte que dá acesso ao hospital São Lucas. “O desrespeito ao pedestre na cidade de Petrópolis continua e aumenta cada vez mais, agora a moda é colocar coletoras de lixo em cima das calçadas que deveriam ser de uso exclusivo do pedestre”, disse.

Já o leitor Thiago Miloski (foto do canto superior direito) disse que no canto do cemitério, a caçamba da Comdep se encontra num ponto de ônibus. Além do mais, as pessoas tem depositado entulho no local.

A foto do canto inferior direito, enviada pela leitora Michele, mostra o lixo na Servidão Alzira da Conceição, no Bonfim – Corrêas. “Os coletores de um caminhão pequeno trouxeram o lixo de outro lugar para cá”, contou. E por fim, o leitor Bento Andrade relatou que há mais de uma semana que o lixo não é recolhido na servidão Manoel Augusto Lopes, na Barão do Rio Branco (foto do canto superior esquerdo).

Em resposta, a Comdep informa que irá cobrar da empresa responsável a regularidade do serviço nos locais citados. Em relação ao entulho, a companhia informa que vem mantendo equipes nas ruas para fazer o recolhimento de entulho, a fim de evitar maiores transtornos à população, mas ressalta que o Código Posturas do município proíbe o despejo de entulho em via pública. A companhia lamenta que algumas pessoas ainda despejem o entulho de forma irregular, mesmo sabendo que o descarte é proibido e que o autor pode ser penalizado com multas, que variam de R$ 200 a R$ 800. A companhia lembra que no caso de reincidência esses valores podem dobrar. A destinação final do entulho é de responsabilidade do construtor e/ou proprietário da obra. Diz o Código de Posturas que “os entulhos de obras, construções e reformas são de responsabilidade da fonte geradora, cabendo à mesma o acondicionamento, o transporte e a sua destinação final, sem que comprometa a limpeza pública e o meio ambiente”. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2246-9042.

Sobre as coletoras no meio do caminho, a Comdep informa que enviará uma equipe ao local para averiguar a situação e caso necessário, realocá-las.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).