Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Abertura do Festival Dançando Contra a Fome acontece na Praça da Liberdade

A 15ª edição do Festival Dançando Contra a Fome, promovido pelo grupo de dança Top Street Dance com o apoio da Coordenadoria da Juventude e a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), começa neste sábado (1º), na Praça da Liberdade, às 14h. O evento que segue até o dia 15, tem como objetivo arrecadar alimentos que serão doados a instituições de caridade, além de envolver os jovens em uma extensa programação cultural.

A abertura contará com a apresentação de dança de rua, rap e capoeira. “O evento é importante para promover e incentivar a participação dos jovens em atividades relacionadas à dança. Serão 15 dias de muitas atividades e solidariedade”, ressaltou a coordenadora da Juventude, Taís Bernardino.

Entre os dias 2 e 4 de agosto, a programação segue no CEU da Posse com atividades de dança, das 14h às 19h. Na quinta-feira (5) haverá uma homenagem aos colabores do evento na Casa Cláudio de Souza, a partir das 19h. Nos dias 6 e 8, no Palácio Sérgio Fadel (sede da Prefeitura) haverá apresentação de dança e exibição do filme “Street Dance 3”, a partir das 19h.

A programação segue no dia 7 com apresentação de balé na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta (Palácio Sérgio Fadel), às 19h. Nos dias 8 e 9, o festival segue para o hall da biblioteca Gabriela Mistral com intervenções das academias de dança e a entrada será um livro (que será doado às instituições beneficiadas).

Nos dias 10 e 11, estão previstas as noites “musical e árabe” na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), às 19h.

Na sexta-feira (12), a programação segue na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta, a partir das 19h, com apresentação de dança. No fim semana (13 e 14), haverá atividades durante todo o dia no Centro de Cultura Raul de Leoni.

O encerramento do festival será no dia 15, às 20h, no Theatro Dom Pedro, com a entrega de certificados para os participantes. A entrada para as atividades é um quilo de alimento não perecível.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).