Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Moda

Estilista Ronaldo Fraga participará da abertura do “Costura Rio”

Considerado um dos principais nomes do mercado da moda brasileiro, Ronaldo Fraga é presença confirmada na abertura da segunda edição do Costura Rio. O evento, que será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto no Hipershopping ABC, no Alto da Serra, vai reunir alguns dos principais profissionais do setor têxtil e de confecções da região.

Foto: reprodução site Lu Lacerda
Foto: reprodução site Lu Lacerda

Estilista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado na Parson’s School of Design, em Nova Iorque, e na Central Saint Martins, em Londres, Ronaldo Fraga subirá a serra para conversar com o público na solenidade de abertura da feira, no dia 26 de agosto, às 19h, no Theatro Dom Pedro. Em sua palestra, traçará um paralelo entre a moda e a contemporaneidade.

Profissionais do Senai Moda Design e do Sebrae também participarão do Costura Rio, levando aos profissionais informações sobre novas técnicas e tecnologias, gestão e financiamento. Entre as palestras já confirmadas, estão as que terão como tema tecnologia têxtil, estratégia para o varejo de moda, técnica de moulage e ramificações nos métodos de costura, qualidade e aparelhos, acesso a serviços financeiros para micro e pequenas empresas e gestão comercial. Toda a programação será aberta ao público. A entrada é franca, mas haverá, durante a palestra de abertura, coleta de fraldas infantis e geriátricas, que serão doadas a instituições beneficentes da cidade.

Inspirado nos moldes de grandes feiras nacionais, como a Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil em Blumenau (SC), o Costura Rio chega a sua segunda edição em meio a muita expectativa. A estrutura do evento, que será montada no Hipershopping ABC, incluirá 30 estandes, que ocuparão uma área de 840 metros quadrados. No espaço, haverá exposição de equipamentos, seminários, palestras, oficinas e workshops para que profissionais compartilhem suas experiências de sucesso com os visitantes da feira. Em 2013, durante a primeira edição, mais de três mil pessoas visitaram o evento, que movimentou valor superior a R$ 80 milhões em transações comerciais no decorrer do ano.

Presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Petrópolis (Sindcon) e vice-presidente da Representação Regional da Firjan na Região Serrana, Addison Meneses diz que a ideia é fazer com que a feira de Petrópolis se torne uma referência no país. “Respiramos confecção. Apenas em Petrópolis, o setor envolve mais de 25 mil pessoas. Não temos dúvidas de que esta iniciativa, tornada realidade há dois anos, vai prosperar”, destacou.

A abertura com palestra de Ronaldo Fraga será no dia 26 de agosto, no Theatro D. Pedro, com entrada franca mediante inscrição prévia (já aberta) no site www.inscricaopetropolis.com.br. As vagas são limitadas.

A feira de negócios, que também traz palestras e workshops, acontece entre 27 e 29 de agosto, no HiperShopping ABC, Alto da Serra, e tem entrada gratuita, com credenciamento no local do evento.

É possível obter mais informações no Sebrae, pelo telefone (24) 2237-0062 ou na Fábrica de Ideias, pelo (22) 2523-9301. É possível esclarecer dúvidas também no Sindcon, pelo (24) 2231-6031.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).