Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Coordenadoria de Fiscalização e Procon fiscalizam agências bancárias

Nos últimos dias, fiscais da Coordenadoria de Fiscalização, ligada à Secretaria de Fazenda, e o Procon municipal fizeram ações de fiscalização para checar denúncias de irregularidades em agências bancárias. Eles estiveram em seis agências do centro da cidade (duas do Bradesco, duas do Santander, uma do Banco do Brasil e uma do HSBC) e encontraram problemas em duas delas (HSBC e Bradesco).

Em um dos casos (na agência do Bradesco na Rua do Imperador, nº 268), os fiscais constataram problemas no relógio do dispositivo de emissão de senhas e demora superior a 40 minutos para atendimento nos caixas. O banco foi autuado e multado em R$ 20 mil.

“Os bancos estão entre os estabelecimentos mais reclamados pelos consumidores no Procon, ficando atrás apenas das concessionárias de energia e telefonia. Estas ações têm como objetivo garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e também da legislação municipal, que fixa o tempo máximo de espera por atendimento em 15 minutos nos dias normais e 30 minutos em vésperas de feriados ou após feriados prolongados”, explicou o coordenador do Procon municipal, Jorge Badia.

As agências onde foram encontradas irregularidades foram notificadas a sanar os problemas nos prazos previstos em lei para cada caso. O Bradesco, que tinha prazo de 24 horas para corrigir o problema no emissor de senhas, já corrigiu a falha. Já o HSBC, que estava sem o dispositivo de senhas, tem prazo de cinco dias para sanar a questão. “O que queremos é orientar, de forma que os serviços prestados por estes estabelecimentos estejam de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. É importante que todos – Procon, fiscalização, população e estabelecimentos de qualquer área – trabalhem juntos para que tenhamos uma cidade cada vez melhor”, frisou o coordenador do Procon.

piratariaJá na última semana, a Coordenadoria de Fiscalização apreendeu cerca de  700 mídias piratas que estavam sendo comercializadas na Rua Paulo Barbosa, no Centro. Os CDs e DVDs foram encaminhados à 105º Delegacia de Polícia. Os ambulantes, que atuavam irregularmente, fugiram ao perceber a aproximação das equipes.

2 Comentários

  1. Qual o número ,e com quem reclamamos sobre a demora ,acho muito estranho apenas o Bradesco ser multado por isso Itaú e satander também são mestres em demorar atender

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).