Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Giovani dos Santos é o melhor brasileiro nas 10 milhas Garoto

Neste último domingo (16), o atleta da equipe Pé de Vento/Caixa, Giovani dos Santos, foi o melhor brasileiro das 10 milhas Garoto, realizada entre as cidades de Vitória e Vila Velha (ES). Ele terminou na terceira posição no geral, completando os 16 km da prova em 48min05seg. A frente ficaram dois quenianos: Edwin Kipsang Rotich (47min42seg) terminou com a vitória, seguido por Joseph Kachapin Aperumoi (48min03seg).

“Foi uma boa prova. A disputa foi acirrada com os quenianos. Fique disputando a terceira colocação até o km 13 e depois assumi a segunda posição. Nos últimos 500 metros, perdi a vice-liderança, mas fiquei contente com a terceira posição. Agora é trabalhar para a próxima prova”, comentou Giovani. Por ter sido o primeiro do país a cruzar a linha de chegada, Giovani, ganhou além da premiação em dinheiro, um carro 0 km.

Na prova feminina, Joziane Cardoso terminou em quarto lugar, com 58min16seg. Ela que vem de seguidas vitórias no último mês – os 21 km da Maratona do Rio e as etapas de Goiânia (GO), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) – afirmou após a prova que sentiu o cansaço das últimas competições.

“Pena que não saiu como planejado. Estou me sentindo muito cansada, mas valeu”, disse Jozi. A vitória foi de Delvine Relin Meringor (Quênia), com o tempo de 54min50seg. Nancy Jepkosgei Kiprop (Quênia) ficou em segundo, completando a prova em 55min27seg. Já Sueli Pereira Silva (Cruzeiro) foi a melhor brasileira, fazendo a marca de 56min11seg.

Outro atleta da Pé de Vento/Caixa que participou das 10 milhas Garoto, Claudinei Pereira ficou no pódio entre os corredores capixabas. Ele igualou a melhor posição dele (terceiro em 2013), mas obteve melhor tempo na prova: 55min09seg.

gutaoJá no Circuito Desafio em Três Rios, o atleta José Gutembergue Ferreira (Gutão) chegou à terceira vitória em três etapas da competição em 2015. Após ser campeão da “Folia Itaipava”, em fevereiro, realizada em Petrópolis, e da “Três Rios Night Run”, em junho, ele ficou no lugar mais alto do pódio na etapa “Viaduto”, que aconteceu em Três Rios.

Gutão completou os 6,5 km da prova em 20min07seg. Flávio Carvalho (Phanters) ficou em segundo lugar, com 20min19seg. Jocemar Fernandes Correia (Jotaefe) foi o terceiro, após correr em 20min31seg. Clodoaldo da Silva (Jotaefe) terminou em quarto, em 20min39seg. Fechando o pódio, Junior Alves – outro atleta da Pé de Vento/Caixa – fez o tempo 21min20seg. Francisco Laercio da Costa – também da equipe – ficou em oitavo (23min09seg).

Na prova feminina, Talita Wendling ficou com a segunda posição, completando a prova em 26min02seg. Ela ficou atrás apenas de Mirlene da Silva dos Santos (Academia Aeróbica), que fez o percurso em 24min34seg. Isis da Costa foi a terceira, com 27min11seg.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).