Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Moda

Costura Rio reúne principais profissionais do setor têxtil e de confecções no Alto da Serra

Foto: reprodução

Entre os dias 27 e 29 de agosto, o Hipershopping ABC recebe o Costura Rio, uma feira de negócios que reúne alguns dos principais profissionais do setor têxtil e de confecções da região. O evento terá a participação de grandes empresas do ramo e contará com a presença de especialistas em palestras do Senai Moda Design e do Sebrae sobre novas técnicas e tecnologias, gestão e financiamento.

A abertura acontece nesta quarta-feira (26), no Theatro Dom Pedro, com uma de palestra do estilista Ronaldo Fraga. No evento, que terá início às 19h com entrada gratuita, haverá coleta de fraldas infantis e geriátricas, que serão doadas a instituições beneficentes da cidade. Para participar é preciso ter feito a inscrição no site www.inscricoespetropolis.com.br.

Inspirado nos moldes de grandes feiras nacionais, como a Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil em Blumenau (SC), a estrutura do evento incluirá 30 estandes, que ocuparão uma área de 840 metros quadrados. No espaço haverá exposição de equipamentos, seminários, palestras, oficinas e workshops para que profissionais compartilhem suas experiências de sucesso com os visitantes da feira.

Presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Petrópolis (Sindcon) e vice-presidente da Representação Regional da Firjan na Região Serrana, Addison Meneses diz que a ideia é fazer com que a feira de Petrópolis se torne uma referência no país. “Respiramos confecção. Apenas em Petrópolis, o setor envolve mais de 25 mil pessoas. Não temos dúvidas de que esta iniciativa, tornada realidade no ano passado, vai prosperar”, destacou.

Em 2013, durante a primeira edição, mais de 3 mil pessoas visitaram a feira, que movimentou valor superior a R$ 80 milhões em transações comerciais no decorrer do ano.

Sobre a programação

A programação do Costura Rio terá início todos os dias às 14h. Além do Senai Moda Design e do Sabrae haverá no eventos especialistas da Audaces, empresa líder em tecnologia para moda na América Latina. Entre os temas que serão apresentados estão tecnologia têxtil, gestão de resíduos, produção inteligente, inspiração, estratégia para o varejo de moda, técnica de moulage e ramificações nos métodos de costura, qualidade e aparelhos, acesso a serviços financeiros para micro e pequenas empresas e gestão comercial. Toda a programação é aberta ao público e a entrada é franca, com credenciamento diretamente no local do evento.

Entre os expositores do Costura Rio estão as empresas Audaces, DRC Display, Esquina do Transfer, Ikinha Malhas, Kappaun’s, Petrosul, Prefeitura de Petrópolis, Recicla Tecido, Sebrae, Sindcon, Sociotec, Senai/Firjan (com Adar/Artec Tecidos, Carimã Tecidos, Chantilly Rendas, Dondoca Lacinhos, Etical Etiquetas, Farbe Tecidos, Fermoplast Acessórios, Fides Malhas, Hak Aviamentos, Marles Tecidos, Savyon Tecidos e Têxtil Branyl), Senai/Cetiqt e Zoje.

É possível obter mais informações no Sebrae, pelo telefone (24) 2237-0062 ou na Fábrica de Ideias, pelo (22) 2523-9301. É possível esclarecer dúvidas também no Sindcon, pelo (24) 2231-6031.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).