Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Intervenções na Capitão Paladini e Alexandre Fleming estão em fase final de execução

No início desta semana, os moradores das ruas Capitão Paladini e Alexandre Fleming, no bairro São Sebastião, participaram de uma audiência pública sobre as obras do PAC Encostas. O prefeito Rubens Bomtempo participou da reunião, que foi realizada na sede da igreja Assembleia de Deus. O encontro também contou com a presença de secretários municipais, os vereadores Thiago Damaceno, Luizinho Sorriso e Ronaldo Ramos, e líderes comunitários. Os R$ 60 milhões de recursos do PAC Encostas garantiram 11 obras no município.

As intervenções na Capitão Paladini e Alexandre Fleming estão em fase final de execução. No projeto consta a construção de barreiras dinâmicas, canaleta com gradil, mureta de proteção de talvegues (linha formada pelos pontos mais profundos de um curso d´água) e contenção de bloco rochoso. “Todo o projeto foi elaborado seguindo parâmetros técnicos. A execução de um projeto desse porte é complexa e, além disso, temos o tempo e as condições do terreno como um dificultador. Foram construídos andaimes para levar os postes, que pesam 400 quilos, até a parte mais alta do bloco rochoso. Também é preciso zelar pela segurança dos funcionários. Apesar de todas as dificuldades, as obras estão seguindo”, disse o secretário de obras, Robson Cardinelli.

O PAC Encostas foi dividido em três fases. As obras nas ruas Capitão Paladini e Alexandre Fleming fazem parte da primeira fase, que inclui cinco grandes obras de contenção de encostas – além da Capitão Paladini e Alexandre Fleming, inclui intervenções no Vale do Carangola; na Rua Nova, na 24 de Maio; Rua Casemiro de Abreu, no Centro; e Rua Henrique Paixão, no Floresta.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).