Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Aula pública promove discussão sobre as drogas neste sábado

Neste sábado (29), a Frente Arpj (Aliança Revolucionária Proletária Jovem) promove uma aula pública sobre as drogas, o uso, o conceito de prevenção e tratamento, às 14h, na Praça da Liberdade. A proposta é ampliar os debates já realizados entre diversos profissionais que atuam no atendimento aos usuários e no estudo da temática.

Após mais de 30 anos de prática de Redução de Danos no Brasil, atuação que considera as vulnerabilidades e o contexto social em que o usuário está inserido, ainda é preciso rever os conceitos e preconceitos que permeiam a lógica de tratamento e de prevenção.

O evento é uma iniciativa da Rede de Discussão sobre Políticas Públicas e Práticas de Cuidado aos Usuários de Drogas, lançada em julho deste ano, com o objetivo de integrar os diversos setores que prestam assistência aos usuários e famílias.

A aula pública será ministrada pelos psicólogos Alexandre Goulart, do Conselho Regional de Psicologia – subsede serrana (CRP) e Fabiano Macedo, do Projeto Social C3, que também fazem parte da rede. Como o próprio nome diz, o evento é público e visa ampliar o debate gratuito para todos os petropolitanos.

Reconhecendo a dependência como uma consequência também de aspectos sociais e defendendo a visão do usuário como protagonista do próprio processo de tratamento, a Rede pretende incidir nos programas de formação e contribuir com ações que auxiliem o trabalho daqueles que estão à frente dos atendimentos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).