Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Dudu King se apresenta no Som e Cristal


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Foto: Guilherme Muller

Neste sábado (29), o Som e Cristal apresenta muito blues e rock com Dudu King e convidados, às 18h, no Palácio de Cristal. A entrada é franca. Realizado pela Fundação de Cultura e Turismo, em parceria com o SESI Cultural e o Conselho Municipal de Cultura, o projeto traz espetáculos musicais de artistas petropolitanos num dos mais belos cartões postais da Cidade Imperial.

Músico e compositor, o petropolitano Dudu “King” Bastos começou a tocar guitarra aos 16 anos devido a sua paixão pelos sons que ouvia em discos de vinil e rádios, em especial os solos de seu instrumento preferido. Os que mais chamavam a atenção eram aqueles solos chorados vindos do lamento dos chamados “blueseiros”. Depois os mais nervosos decorrentes do rock e da música progressiva. Por fim, os solos do sopro, do piano e do jazz. E foi justamente no blues que ele encontrou seu tom ideal, por sentir sua alma em comunhão com o estilo.

Fundou a banda de rock e blues “The Black Daniel’s Band”, que atuou em Petrópolis entre os anos 94 a 98, e também a banda “DDTOP”. Em 98 e 99 compôs e gravou em parceria com o guitarrista Sérgio Dias (Mutantes) a música “Maldito Blues”, de quem também foi técnico no CD “Estação da Luz” (2000).

Em março de 2004 Dudu King lançou o CD “DD TOP plays ZZ TOP” em homenagem à banda texana que há mais de 35 anos leva o blues para o mundo. Já no ano seguinte, junto a outros amantes dos blues, fundou a banda “Real Blues”, lançando o CD “Real Times”, com composições próprias e regravações de clássicos do gênero. Em 2006 gravou o CD “Dudu King Trio Blues”, gravado ao vivo no Palácio de Cristal.

Em 2014 lançou o CD “Dudu King 1”, que, como o próprio nome diz, é o primeiro trabalho totalmente autoral do artista, explorando toda a sua veia criativa e original, com uma mistura de ritmos e estilos que já tornaram sua marca registrada. O álbum teve a participação de vários convidados, que captaram bem a intenção musical e atuaram com muita liberdade no estúdio. Trata-se de uma grande Jam Session onde os músicos expressaram sua criatividade e sentimento.

Atualmente, está concluindo o projeto “Eletro Blues” um disco que mistura blues com música eletrônica com o DJ e Beat Maker Mestre Xim, e está em fase de elaboração do segundo CD com o Dudu King Trio, batizado de “2”, também com músicas de sua autoria.

Em seu show, o artista pretende mostrar diversas vertentes do blues, suas influências e um sotaque diferente do tradicional, com ritmos e swing sem limites musicais. Em 2011, Dudu consagrou-se ganhador do prêmio Maestro Guerra-Peixe na categoria música, pelo destaque de sua atuação em 2010.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).