Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Rik Oliveira participa da websérie musical “Mansão Popular Brasileira” 

O músico petropolitano Rik Oliveira participou de 23 a 30 de agosto, das gravações da websérie musical “Mansão Popular Brasileira”, onde um grupo de 20 artistas morou por uma semana em uma mansão no Rio de Janeiro, para compor e produzir um álbum com 20 canções inéditas. Parte do Projeto foi financiado através de financiamento coletivo (crowdfunding).

Além de Rik Oliveira, participam os músicos Bernardo Ritto, Bruno Galvão, Camila Matoso, Cassiano Andrade, Cris Tomasini, Daniel Del Sarto, Danny Lagden, Danny Menezes, Hélio Ázaro, Heverton Castro, Lui Medeiros, Nise Palhares, Roberta Malucelli, Rodrigo Fragoso, Rodrigo Viegas, Tai Baldissera, Thiago Thomé, Tiago Rosa e Twigg.

Os vídeos já estão sendo disponibilizados diariamente no canal do youtube e apresentam um resumo das atividades, do processo de criação e produção musical, além de abordar aspectos culturais e valorizar a safra de novos compositores, tudo recheado com muita música.  A página do facebook também mostra os bastidores da gravação.

A websérie de 10 episódios conta ainda com participações especiais como, por exemplo, o produtor Renato Correa – responsável por discos de artistas como Clara Nunes e Gonzaguinhas – e Max Pierre, criador do projeto “Um Barzinho e um Violão”. Posteriormente, será lançado um documentário completo sobre a experiência na mansão.

A Mansão Popular Brasileira tem o objetivo de criar um movimento musical inspirado no passado, como Novos Baianos, Clube da Esquina, Jovem Guarda, Tropicália, onde grandes artistas se uniram e marcaram a história da música brasileira.  “O conceito “Mansão” remete a um significado de grandeza e imensidão, onde união, família, amizade e, claro, música de qualidade se fundem”, afirma o material de divulgação do Projeto.

Saiba mais em:

https://www.facebook.com/mansaopopularbrasileira/
http://www.kickante.com.br/campanhas/mansao-popular-brasileira-o-documentario

Conheça mais sobre Rik Oliveira

Rik dedica todo seu tempo a trabalhos musicais e é influenciado por nomes que vão de Frank Zappa a Stevie Wonder, de Max de Castro a Eric Clapton, tendo percorrido o nordeste e o sudeste do Brasil com seu som. Autodidata, ganhou a primeira guitarra aos 9 anos e aos 12 já fazia parte da banda Nota Jazz, em 1992. Em 1996, profissionalizou-se e começou a literalmente viver da música. Entrou para a banda Fiestta, onde atuou como guitarrista e vocalista. A partir de 2000, Rik assumiu os vocais foi indicado para a banda Tokaia, onde trabalha até hoje. Mas surgiram atividades simultâneas, que enriquecem ainda mais seu portfólio. Os sons da sua guitarra acompanharam diversos artistas, como Fábio Fonseca e suas produções, a banda F.U.S.C.A., o musical Infinito e outros projetos de Guga Sabatiê, além de participações no Programa Raul Gil e no quadro musical “Iluminados”, no Domingão do Faustão. Recentemente, o artista lançou em seu canal do youtube, vídeos do projeto “The Copa Sessions”, onde mostra todo seu talento vocal e instrumental em interpretações de músicas consagradas. Rik também está gravando um cd com composições próprias.

Saiba mais em:

www.facebook.com/RikOliveiraMusic
www.soundcloud.com/rikoliveira 
instagram.com/rikoliveira  (@rikoliveira)
youtube.com/rikoliveira
https://twitter.com/oliveirarik

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).