Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Desfiles Cívicos continuam nesta quarta-feira na Posse

Nesta última terça-feira (1º) tiveram início os desfiles cívicos da Semana da Pátria. Mais de dois mil alunos de nove escolas públicas e particulares participaram das apresentações no Alto da Serra. Os alunos da Casa Escola Três Ursinhos abriram o desfile, seguido pelo Centro de Educação Infantil (Cei) Frei Leão e dos estudantes do Xodozinho. Em seguida foi a vez da Escola São Cristóvão e das Comunidades Santo Antônio. As bandas marciais das escolas Germano Valente (Nilton Rocha), Nossa Senhora da Glória (Leila de Souza Castro), Geraldo Ventura Dias (Trovão Imperial) e Rubens de Castro Bomtempo (Imperial Petropolitana).

Nesta quarta-feira (2), o desfile segue para os distritos sendo realizado primeiro na Posse. Catorze escolas e 2.600 alunos participarão do desfile. Os motoristas devem ficar atentos à interdição da Estrada União Indústria, do posto de gasolina próximo à Praça 29 de Junho até o CIEP Gabriela Mistral. Veja a programação:
CEI Ângela Maria da Silva
E.M. Félix Wan-Erven de Barros
Centro Educacional Crescer Sabendo Ser
E.M. Taquaril
Colégio Astro
E.M. Arnaldo Dyckerhoff
E.M. Hildebrando de Carvalho
E.M. Oswaldo Costa Frias
E.Mza. Moysés Furtado da Bravo
E.Mza. Avelino de Carvalho
E.M. Beatriz Zaleski
Ciep Gabriela Mistral
Grupo da Melhor Idade
Banda Marcial Embaixador José Bonifácio

Na quinta (3), as apresentações acontecem em Pedro do Rio com a interdição da Estrada União Indústria no trecho compreendido entre a Escola Municipal Nilo Peçanha até a ponte.

O desfile segue na sexta-feira (4), para Corrêas, com as ruas Princesa Dona Paula, Rua Álvares de Azevedo e Rua Castro Alves interditadas ao trânsito. No sábado (6), as apresentações acontecem no Alto Independência com interdição parcial das vias Leonor Maia, Ângelo João Brand até a Pracinha na Rua Sebastião de Assis.

No domingo (6), o desfile chega a Cascatinha com interdição da Rua Pedro Elmer do nº 500 em diante (entrada da Luiz Paulistano) até a bifurcação da Bernardo de Vasconcelos com a Bernardo Proença. Na segunda-feira (7), Dia da Independência, o desfile cívico acontece no Centro Histórico com a interdição das vias Imperatriz, Avenida Tiradentes (lado par), Nilo Peçanha, Praça dos Expedicionários, Barão de Tefé, Epitácio Pessoa, Imperador do nº 316 até o nº 880 e Dom Pedro, com acesso permitido somente aos moradores.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).