Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Política

Protetores de animais voltam a se reunir na Câmara Municipal

Nesta quarta-feira (2), protetores de animais voltam a se reunir na Câmara Municipal, às 15h30, após a realização de uma campanha de conscientização sobre a realidade dos maus tratos a animais na última sexta-feira. A iniciativa é do grupo de trabalho “Eu apoio a causa animal” organizado pela vereadora Gilda Beatriz, com o apoio da Comissão de Proteção e Defesa aos Animais da OAB Petrópolis, 3ª Subseção.

“Em poucos meses este grupo conseguiu fiscalizar e pressionar pela conclusão da reforma no Curral de Apreensão de Animais, a aprovação da emenda a LDO em favor da causa animal e também da Indicação Legislativa que pede ao executivo a criação de um Conselho Municipal de Proteção Animal. Na última sexta, realizamos uma grande campanha de conscientização sobre a realidade dos maus tratos a animais, mas a luta não para. Não podemos e não vamos nos acomodar. Precisamos conquistar a volta das castrações, e a implantação de políticas públicas efetivas e adequadas para a proteção e defesa dos animais do município, para que possamos nos transformar numa sociedade que prima pelo respeito aos animais e que atenda todos os princípios humanitários, éticos, morais e de prevenção de saúde pública, com eficiência e bom uso do dinheiro público”, frisa a coordenadora do Grupo de Trabalho de Apoio a Causa Animal, vereadora Gilda Beatriz.

No início de julho, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a emenda aditiva ao Projeto de Lei GP.114 – CMP. 1479/205, de autoria da vereadora, ao texto-base da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A emenda dispõe que o município concederá incentivos fiscais às clínicas veterinárias que realizarem atendimento de emergência a cães e gatos encaminhados por ONGs conveniadas para esse fim.

Mais em:

Emenda à LDO em favor da causa animal é aprovada por unanimidade na Câmara Municipal

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).