Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Abertas as inscrições para o I Seminário Nacional de Justiça, Processo e Direitos Humanos da UCP

Nos dias 8 e 9 de setembro acontece o I Seminário Nacional de Justiça, Processo e Direitos Humanos, que será realizado na UCP, no campus da Benjamin Constant. A programação inclui palestras, mesas redondas, grupos de trabalho e exibição de pôsteres acerca do tema ‘Justiça, Processos e Direitos Humanos’. Inscrições, informações detalhadas e edital no site www.ucp.br.

A participação no evento pode se dar em uma das seguintes categorias: ouvintes e participantes. Nesta última há possibilidade de apresentação de trabalhos científicos. A submissão ocorrerá mediante o envio de resumo expandido, até o dia 14 de setembro, para um dos Grupos de Trabalho. Serão aceitos trabalhos científicos referentes à pesquisas concluídas ou em andamento, que tenham como autores mestres, mestrandos, doutores ou doutorandos e também alunos de graduação, desde que em coautoria com aqueles. Os resumos serão publicados nos anais do evento, com direito à obtenção de certificado de participação e apresentação de trabalho. Já na categoria ouvintes será emitido certificado de participação.

“Nossa iniciativa é pioneira no contexto nacional porque reúne em um só evento questões teóricas e práticas relativas ao tripé sobre o qual  se estrutura o projeto de pós-graduação stricto sensu em Direito da UCP: Justiça, Processo e Direitos Humanos. Estabelecer um diálogo entre estes três termos pode colaborar de modo qualitativo com o desenvolvimento das instituições jurídicas e a ampliação de direitos em nosso país”, destacou o professor Daniel Machado, um dos responsáveis pelo projeto, ao lado do professor Klever Paulo Leal Filpo. Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UCP, a iniciativa é viabilizada pela Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), com apoio de outros parceiros institucionais.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).