Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

[Crítica] O Agente da U.N.C.L.E. (2015)

Na última semana, tive o privilégio de ir à première do novo filme de Guy Ritchie, “O Agente da U.N.C.L.E.”, que estreia nesta quinta-feira (3) em todo o Brasil. O evento foi promovido pelo blogueiro Hugo Gloss, que, para o delírio das fãs (e o meu), levou os atores Henry Cavill (conhecido mundialmente por seu papel como Clark Kent em “O Homem de Aço”) e Armie Hammer (que interpretou os gêmeos em “A Rede Social”) para uma rápida aparição antes da sessão começar.

Armie Hammer, Henry Cavill e Hugo Gloss
Armie Hammer, Henry Cavill e Hugo Gloss

Muito simpáticos e sorridentes, eles falaram da calorosa recepção que tiveram no país e desejaram que o público se divertisse tanto quanto eles haviam se divertido ao gravarem o longa. E, definitivamente, a gente se divertiu!

Ambientado nos anos 1960, os agentes Napoleon Solo (Cavill) e o russo Illya Kuryakin (Hammer) são obrigados a deixar as desavenças de lado e se unirem numa missão para combater uma  organização criminosa internacional, que quer produzir armas e tecnologias nucleares. A única pista da dupla é a filha de um cientista alemão desaparecido (Alicia Vikander), que é a chave para se infiltrarem na organização criminosa.

Com cenas de ação e perseguição dignas de um bom filme de espionagem, o grande destaque, além das boas atuações, é o entrosamento e a química entre eles, principalmente entre Napoleon e Illya. O primeiro diverte ao alfinetar seu parceiro a cada momento que pode, e o segundo, com seus tiques e explosões nervosas. Os diálogos entre os dois também são ótimos, até quando resolvem falar sobre moda…

Já Alice Vikander, que interpreta a extrovertida Penny Teller, se sobressai com suas expressões sarcásticas, fazendo um contraponto com Hammer, o russo sem muito “tato” nas cenas entre os dois.

Com um elenco inusitado para os papéis, o sotaque também é um aspecto notório no filme e, ao meu ver, um dos toques de humor, afinal, temos um inglês interpretando um americano (Cavill); um americano interpretando um russo (Hammer) e uma sueca interpretando uma inglesa (Vikander), e todos mandando muito bem!

Com paisagens e figurinos (e protagonistas) deslumbrantes, uma sequência de cenas de ação a la histórias em quadrinho e uma trilha sonora que inclui até Tom Zé,  “O Agente da U.N.C.L.E.” é uma ótima pedida para quem procura um bom entretenimento.

Confira o trailer abaixo:

O filme está em cartaz no Cinemaxx Mercado Estação, com sessões às 15h, 17h, 21h10 (dubladas) e às 19h (legendada). A classificação é 14 anos.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).