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Cidade

Marca petropolitana registra crescimento e abre postos de emprego

Na contramão da crise econômica do país, empresárias petropolitanas mostram que é possível registrar crescimento em um ano difícil para o comércio de uma maneira geral. As irmãs Elen Cristine Pires da Silva, Eliane Veiga e a sócia Carla Deister inauguraram mais uma filial da marca Espaço Óptico, na Rua do Imperador, nº 912. As empresárias administram, atualmente, quatro lojas espalhadas por toda a cidade. Com a inauguração, a marca, que registrou crescimento de vendas em 2014, vai abrir mais postos de emprego. Atualmente, a empresa tem um quadro de 16 funcionários.

De acordo com Elen, a marca foi lançada em 2006, quando foi inaugurada a primeira loja no Itamarati. Quatro anos depois, foi a vez de abrir uma filial no Hipershopping ABC. Hoje, a empresa também tem uma unidade no Shopping D. Pedro e outra em Itaipava. A procura por um espaço mais central, segundo a empresária, foi justamente para atender o público que procura aliar estilo e conforto. Desde o início as irmãs buscam trabalhar com peças diferenciadas e modernas.

A nova loja da Rua do Imperador tem dois andares. No segundo piso, a ideia é que, além dos produtos próprios da marca, sejam realizadas, em parceria, exposições de artistas plásticos, fotógrafos, e também de pessoas que vendem joias. “Todos os sábados queremos trazer uma novidade para o público, convidando esses profissionais para mostrarem seus produtos em um ambiente que está sendo preparado com esse objetivo”, declarou Elen. Nesta primeira semana, o espaço vai contar com uma exposição do fotógrafo Marco Oddone. Nela, estão sendo apresentadas imagens da Cidade Imperial.

Sobre o estilo da marca, a empresária contou que é mais segmentado, com óculos descolados. Segundo ela, a empresa atende todos os públicos, mas a procura é maior de mulheres, com faixa de idade que varia dos 18 aos 50 anos. A empresa trabalha com grandes marcas como a Italia Independent, Rayban, Prada e Santa Lolla. Na nova loja, foi preciso adequar a disposição dos produtos à arquitetura do prédio.

A empresária observou que houve uma mudança nos últimos anos quanto ao uso dos óculos de grau, que passou a ser um item, que representa mais que saúde. “Hoje ele é um acessório, que serve também para valorizar a produção”. Há dois meses, a Espaço Óptico lançou uma linha própria, a Universe. O objetivo desse novo investimento é trabalhar com modelos mais urbanos, e com uma faixa de preço menor – R$ 180,00. Ao todo, são 90 modelos de óculos de grau e 50 de sol, que atendem tanto ao público feminino, quanto masculino.

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