Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Coluna Literária

[Coluna literária] “O Vilarejo” – Raphael Montes

Para ser um bom escritor de suspense é preciso surpreender. É preciso se desprender daquelas “fórmulas” que tornam quase todos os livros subsequentes semelhantes, com a mesma estrutura, só mudando o pano de fundo e os personagens. Até porque é nesta mudança que está o fator surpresa que faz toda a diferença ao ler um thriller. E dos atuais autores brasileiros deste segmento, pode-se dizer que Raphael Montes é um dos poucos que dominam esta técnica com destreza. Você nunca sabe o que esperar de suas histórias!

Em seu mais novo livro, temos breves contos ambientados no mesmo Vilarejo, cada um tendo um dos sete pecados como tema central. A cada capítulo, uma história perturbadora sobre os habitantes deste lugar longínquo e frio, que cedem às suas fraquezas e se tornam capazes de atos atrozes. Aliás, Raphael é mestre em levar nossos “monstros interiores” às últimas consequências…

As ilustrações de Marcelo Damm dão um toque especial ao livro que como o escritor André Vianco diz na contracapa, “é para ler numa sentada só”.

Ah, e se você costumar pular o prefácio e posfácio, não o faça! É na última página que está a melhor (e mais assustadora) parte do livro!

Mais em:

[Coluna literária] “Dias Perfeitos” – Raphael Montes

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).