Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cinema

[Crítica] Ricki and The Flash (2015)

Que a Meryl Streep é uma tremenda atriz, isso todo mundo já sabe. Que ela manda bem nos vocais, isso ela também já mostrou em “Mamma Mia” e “Caminhos da Floresta”. Agora, que ela toca  guitarra, isso é novidade!

Para interpretar Ricki, Meryl aprendeu a tocar o instrumento com ninguém menos que Neil Young, como vocês podem ver neste vídeo. Já que na história, Ricki tenta a vida artística como vocalista da banda The Flash, mas para isso, acabou se afastando de sua família, que vive em outro estado.

Como sua filha (Mamie Gummer) foi largada pelo marido e está depressiva, Ricki retorna ao lar para apoiá-la e acaba tendo que lidar com o ressentimento dos filhos por ter ficado tanto tempo fora.

Além disso, sua carreira não deu certo, ela toca apenas num barzinho em sua cidade e mal ganha o suficiente para se sustentar, já seu ex-marido se casou com uma mulher perfeita e mora numa casa enorme, seus filhos a adoram, e ao chegar, ela percebe o quanto perdeu e o quanto não sabe sobre a vida deles.

Com uma história que lembra “Álbum de Família”, que lhe rendeu a 18ª indicação ao Oscar, “Ricki and The Flash” se destaca, além das cenas em que contracena com a própria filha, pelos momentos em que Meryl arrasa no palco, ao lado de Rick Springfield, que interpreta o apaixonado Greg.

A trilha sonora do filme inclui sucessos de Lady Gaga (Bad Romance), U2 (I still haven’t found what I’m looking for), Tom Petty (American Girl), Pink (Get the party started), Bruce Springsteen (My love will not let you down), entre outros.

Com boas músicas e boas atuações, “Ricki and the flash” é um bom entretenimento.

O filme está em cartaz no Cinemaxx Mercado Estação com sessão às 16h50. A classificação é 14 anos.

Mais em:

Confira a programação de cinema da semana

[Crítica] O Agente da U.N.C.L.E. (2015)

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).