Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Inscrições abertas para Curso de Desenvolvimento Empresarial

Diante da crise econômica que o país enfrenta, sobreviver durante um período de recessão e ainda conseguir atingir bons resultados se tornam verdadeiros desafios para os empresários. Desta forma, o Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDEBRASIL) realiza, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), o Curso de Desenvolvimento Empresarial (CDE). O início está previsto para o dia 21 de setembro. As inscrições estão abertas, mas são limitadas.

As reservas podem ser feitas pela internet, por meio do site www.idebrasil.com.br/inscrições; através do telefone (21) 9-9437-5727 (falar com Simone Marques, agente de mobilização do IDEBRASIL) ou pelo e-mails [email protected] e [email protected]. “Este curso mostra ao empresário aquilo que muitas vezes ele sabe, mas não pratica. As ferramentas são aplicáveis em qualquer empresa, e o método de ensino é muito fácil, dinâmico, com resultado que aparece logo que aplicado”, explica o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.

O curso tem seis módulos: custos (que mostra o caminho certo para formar o preço de venda certo, garantindo o lucro pretendido, além de orientar sobre descontos inteligentes, que fidelizam os clientes); finanças (montado para o lojista ter um fluxo de caixa projetado para um ano, sabendo em qual mês sobrará dinheiro e quando poderá faltar, tomando decisões antecipadas e seguras); empresa (para avaliar se os esforços estão alinhados com os objetivos); negociação, compras e estoque (que deixa o empresário apto a verificar, no ato da compra, qual o valor ideal a pagar para garantir o lucro desejado).

Além disso, o curso conta com itens como a montagem de um plano de marketing simples, que leve em conta o tamanho do mercado, a concorrência, o público-alvo, as demandas econômicas e culturas locais e a capacidade interna que podem aumentar as vendas; e o módulo de administração estratégica, que projeta resultados pretendidos de 2 a 5 anos, analisando como a empresa está hoje, os pontos fortes e fracos, o que existe de oportunidades e ameaças, o potencial de mercado e as influências para a definição de meta, planejamento e ações de curto, médio e longo prazo.

Os módulos têm duração de 20 horas cada, e contam com uma semana de aula (segunda a sexta-feira) por mês. Há turmas para o turno da manhã (de 8h às 12h). A metodologia, inovadora, é vivencial e prática, mostrando casos reais e ferramentas simplificadas. O curso já capacitou, em todo o Brasil, mais de 23 mil pessoas, e está presente em 23 estados.

De acordo com o presidente do IDEBRASIL, Elton Lívio Petterle, é importante se preparar para momentos como este da economia nacional. “Vivemos no paradigma de caçar culpados e esperar que eles resolvam o “suposto” problema. Para romper este círculo vicioso, necessitamos de forças transformadoras. Uma comunidade que não percebe isso está condenada a manter-se sempre estagnada”, afirmou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).