Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Coluna Literária

[Coluna literária] “Até você ser minha” – Samantha Hayes

Como fã de thrillers, confesso que tenho gostado dessa tendência, iniciada com “Garota Exemplar”, de colocar mulheres psicopatas como protagonistas. Nessa tentativa de se sobressair entre tantas premissas parecidas, algumas autoras realmente acabam surpreendendo, como é o caso de “Até você ser minha”, de Samantha Hayes.

Na história, a assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar seu sonho que é ser mãe. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.

Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.

Com capítulos narrados em primeira pessoa, aos poucos vamos descobrindo as angústias e preocupações de Claudia, Zoe e Lorraine, e acabamos simpatizando com todas elas. É nessa ligação com o leitor que a reviravolta final ganha ainda mais peso e nos deixa boquiabertos, pois nem tudo é o que parece…

E é isso que esperamos de um bom thriller, né?

E se você gostou dessa coluna, pode ser que também goste de:

[Coluna literária] “A garota no trem” – Paula Hawkins

[Coluna literária] “Lugares escuros” – Gillian Flynn

[Coluna literária] “Garota Exemplar” – Gillian Flynn

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).