Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Exame de sangue detecta risco de Alzheimer

No mês Mundial da Doença de Alzheimer, o Laboratório Baffi lança um novo exame capaz de detectar precocemente o risco de desenvolvimento da doença. Por meio de mutação genética, o método não invasivo e de baixo custo, pode identificar se há, no organismo, sinais da demência por Alzheimer. O exame pode ser realizado em pessoas com qualquer idade.

“Sem dúvidas é um grande avanço. É a chance das pessoas descobrirem se estão propícias a desenvolver a doença muito antes dos primeiros sintomas. Desta forma é possível desenvolver terapias e tratamentos que ajudem a retardar o início do Alzheimer”, explicou o diretor médico do Laboratório Baffi, Luciano Baffi.

A doença de Alzheimer é neurodegenerativa caracterizada por um declínio nas funções cognitivas, como habilidades de pensamento e raciocínio. É a causa mais comum de demência em pessoas com mais de 65 anos. O Dia Mundial da Doença de Alzheimer, lembrado em 21 de setembro, é uma oportunidade para sensibilizar a população em geral, entidades públicas e privadas de saúde, bem como os profissionais da área para essa doença, que acomete milhões de brasileiros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).