Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Teatro

“Frida, o Cárcere” estreia no Theatro Dom Pedro nesta semana

Na próxima sexta-feira (25), o Theatro Dom Pedro recebe a peça “Frida, o Cárcere”, às 20h. O espetáculo de dança-teatro é inspirado na vida e obra de Frida Kahlo.

O autor da peça, Renato Marques, bailarino e coreógrafo que assina a direção geral deste espetáculo, (com participação coreógrafa de Laell Rocha), traz para cena o conflito desta grande mulher, classificada pelo autor como um pássaro enjaulado, sentenciada a ser prisioneira de um corpo dilacerado pelo amor e pela dor e que atravessou o tempo com suas cores, amores e dores, permanecendo até hoje como um símbolo de luta e superação.

O espetáculo virá do Rio de Janeiro, e terá sua estreia em Petrópolis pelo carinho que o autor Renato Marques tem pela cidade.

Sobre Frida

Nascida em 6 de julho de 1907 em Coyoacan, México, Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon foi uma pintora e revolucionária, militante comunista e agitadora cultural. Em seus quadros de cores fortes, a maioria autorretratos, estampava suas angústias, vivências, medos e seu amor pelo marido, o pintor mexicano Diogo Rivera, com quem teve um relacionamento conturbado, cheio de traições.

para mostrar sua vida tumultuada por dores físicas e dramas emocionais. Aos seis anos contraiu poliomielite e ao se recuperar, teve sua perna direita afetada, tendo um pé atrofiado e uma perna mais fina que a outra como sequela. Já aos 18 anos, sofreu um acidente de ônibus que a deixou com múltiplas fraturas e ficou muito tempo presa em uma cama. Foi nesse período de convalescença que começou a pintar.

Serviço

Local: Theatro Dom Pedro

Data: 25 de setembro (sexta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (antecipados e meia-entrada)

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).