Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Projetos Sociais

Protetoras procuram lares para animais resgatados

Foto: cachorros disponíveis para adoção do Projeto Pró-Patinhas

Os projetos Pró-Patinhas e Proteção Cão Amor estão em busca de adotantes para os peludinhos resgatados da rua. Os animais são vacinados, vermifugados e castrados, e só precisam de um lar que possa acolhê-los com todo amor e carinho.

Os interessados precisam ser maiores de 18 anos, levar comprovante de residência,  RG, CPF, passar por uma entrevista e firmar termo de adoção.

Sobre o Projeto Pró-Patinhas

Surgiu em 26 de março de 2013, em Petrópolis. As integrantes, que já atuavam há alguns anos na proteção animal, decidiram fundar um novo grupo, a fim de seguir com o trabalho de resgates, reabilitação de animais doentes e campanhas de adoção, que incluíssem ações educacionais como forma de inibir maus-tratos e diminuir o número de animais abandonados nas ruas da cidade.

“Nosso lema para melhorar, mesmo que a longo prazo, a situação crítica em que se encontram os animais de rua e de comunidades carentes em Petrópolis é educação e castração”, acredita a fundadora Veronica Mallah, que ressalta a necessidade de colaboração para a manutenção do projeto: “Existem várias formas de ajudar, sendo padrinho ou madrinha, dando lar temporário, doando ração e remédios. Enfim, é só entrar em contato pelo projetopropatinhas@gmail.com”.

Já os cachorros do grupo Proteção Cão Amor (na foto abaixo, os machos) também são vacinados e castrados. O endereço de e-mail para quem quiser colaborar com o projeto é protecaocaoamor@gmail.com.

O Proteção Cão Amor​ foi criado em 2013 e atualmente cuida de 33 animais. A fundadora Andrea Santos (que atua na causa há quatro anos) realiza com o esposo Junior Nit resgates de cães e gatos, intermediando atendimentos veterinários, castrações, vacinação, vermifugação, hospedagem, enfim todos os cuidados que um bichinho precisa ter ​ para estar apto à doação, também fazendo posteriormente o acompanhamento das adoções.

cães adoção

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).