Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Coluna Literária

[Coluna literária] “Encruzilhada” – Kasie West

Imagine poder visualizar o desenrolar de cenários futuros antes de tomar uma decisão importante? Pois é exatamente esta a habilidade de Addison Coleman, protagonista de “Encruzilhada”: a de Investigar Destinos. Vivendo num Complexo Paranormal, onde cada um possui diferentes habilidades, Addie se depara com a situação de ter que escolher entre viver com seu pai ou sua mãe quando estes resolvem se divorciar.

Porém, com o divórcio, seu pai decide se mudar do Complexo para o mundo Normal, onde não é possível usar as habilidades e muito menos falar sobre isso com ninguém. Além de ter que escolher com quem viver, Addie também tem que pesar as consequências entre ficar ou viver entre os Normais.

Durante as investigações, Addie visualiza que se ficar com sua mãe, acabará se relacionando com o garoto mais popular da escola Paranormal. E se ela for morar com seu pai, acabará conhecendo Trevor, um garoto com quem logo se identifica. Os dois cenários parecem ótimos a princípio, mas ao investigar mais a fundo, ela percebe que em ambos também haverá cenários de dor e sofrimento. Em qual futuro ela decidirá viver? Embora ela possa escolher, em ambos os cenários há acontecimentos que fogem ao seu controle.

Com um quê de “Efeito Borboleta”, “Encruzilhada” fala sobre o impacto de nossas escolhas sobre as outras pessoas e como nem sempre o que é melhor para gente é necessariamente melhor para os que nos cercam…

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).