Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Gastronomia

Serra Wine Week chega à reta final

No próximo domingo (27) chega ao fim o Serra Wine Week, festival de vinhos da região serrana. Cada estabelecimento de Petrópolis participante preparou promoções para os clientes, mas é claro, sempre respeitando o preço de catálogo sugerido para o período do evento, que tem o vinho como grande anfitrião.

vinho 2No total, 18 casas participam desta edição do festival, que proporciona um passeio pela América do Sul e Europa, com rótulos de países como Brasil, Chile, Argentina, França e Portugal. São eles: Adolfo Lona Brut Branco – Charmat (Brasil), MJ Janeil Rosé – Rosé (França), Callia Alta Chardonnay – Branco (Argentina), Signos Malbec – Tinto (Argentina), Calia Alta Shiraz – Tinto (Argentina), Sanama Carménerè – Tinto (Chile), Esteva – Tinto (Portugal), Château de Mauves Graves – Tinto (França), Rutini Cabernet/Malbec – Tinto (Argentina) e Les Granges des Domaines Rothschild – Tinto (França). O preços variam de R$ 38 a R$ 200, com opções para todos os bolsos e paladares.

Na pousada enogastronômica Fazenda das Videiras, por exemplo, há o pacote exclusivo com o nome de Serra Wine Week, destinado para este fim de semana, entre os dias 25 e 27 de setembro, que se propõe a premiar aqueles hospedes apaixonados pelo vinho. Além da hospedagem, o pacote oferece dois jantares, cada um harmonizado com dois vinhos, mais a degustação de três rótulos na adega. Isto sem falar na possibilidade de adquirir os sete vinhos experimentados, com desconto de 20% no preço estampado no catálogo da importadora Zahil, que patrocina o festival.
Já no restaurante Barão Bistrô, aquele cliente que optar por harmonizar o almoço ou jantar com um dos vinhos participantes do Serra Wine Week, é presenteado com um delicioso quibe de javali.

Confira os outros lugares que fazem parte do festival: Adega e Restaurante Massa Luigi, Churrascaria Majórica, Di Farina Pizzeria, Hotel Solar do Império, Antonieta Restaurante, Bomtempo Resort, Chateaux des Montagnes, Churrascaria Mayorca, Faustino Bar e Deli, Interlúdio Pizzaria, Maffagio Restaurante, Parrô do Valentim, Villa Itaipava, 2 Vales Restaurante, Hotel Pedra Bonita e Pousada Paraíso. Eles também podem ter mimos para você!

O Serra Wine Week surgiu em 2009, por meio de uma iniciativa do empresário Rogério Elmor, do Bomtempo Resort, em Itaipava. O evento foi inspirado nos circuitos gastronômicos internacionais, com o objetivo de unir duas forças importantes da Região Serrana: turismo e gastronomia.

Consolidado, o festival já entrou para o calendário anual de Petrópolis, movimentando os restaurantes participantes com uma intensa maratona de vinhos. Durante dez dias os visitantes e moradores da Serra podem apreciar ótimos vinhos a preços promocionais, abaixo do preço de catálogo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.serrawineweek.com.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).