Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Pedro do Rio promove festival para eleger o melhor grupo de pagode da cidade

O Bloco Carnavalesco de Pedro do Rio vai promover um festival para eleger o melhor grupo de pagode de Petrópolis.

O I Festival de Pagode do Império da Vila está com as inscrições abertas até o dia 9 de outubro para os talentos deste gênero musical. “Nossa diretoria vem se reunindo para formular o regulamento e garantir que tudo seja perfeito para eleger o melhor grupo de pagode de maneira justa e ainda divertir o público presente”, conta a presidente do Império da Vila, Simone Gouveia.

As inscrições são ilimitadas e podem participar grupos com até sete componentes. Porém, após o encerramento do período de inscrições, a diretoria selecionará apenas os dez melhores para participarem do festival, que acontecerá no dia 25 de outubro, no Esporte Clube Pedro do Rio. “Infelizmente não conseguiremos fazer um concurso em apenas um dia com mais de 10 concorrentes e por isso optamos por selecionar apenas os melhores. Mas isso também nos garantirá um festival com grande qualidade musical”, explica Simone.

O festival será dividido em duas etapas: a primeira será composta por duelos que vão eliminar metade dos participantes; na segunda, os finalistas serão julgados por critérios como qualidade da música, comunicação e postura de palco. O primeiro lugar levará um prêmio de dois mil reais; o segundo, mil reais e o terceiro, 500 reais.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail festivalimpé[email protected]. Após receber o regulamento, cada candidato precisa enviar um vídeo, que pode ser amador ou profissional, interpretando uma música. O festival terá toda a renda destinada à confecção de fantasias e carros alegóricos para o Carnaval de 2016 no distrito de Pedro do Rio.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).