Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Confira o resultado da eleição para o Conselho Tutelar

Neste último domingo (4) ocorreu a eleição do Conselho Tutelar que contou com a participação de 14.751 petropolitanos, que foram às urnas para escolher os dez conselheiros tutelares – cinco do Centro e cinco dos distritos – que atuarão na defesa dos direitos das crianças e adolescentes nos próximos quatro anos no município. A votação, com participação 80% maior que no último pleito, foi realizada em 34 pontos da cidade e contou com pela primeira vez com sistema informatizado, em modelo pioneiro. O sistema permitia a conexão dos pontos de votação a uma central instalada na Prefeitura, que garantia informações sobre a votação em tempo real.

A votação foi encerrada às 17h e, minutos depois, as urnas chegaram à Casa dos Conselho Municipais, na sede da Prefeitura, onde uma estrutura com mais de 70 pessoas, entre funcionários públicos e cargos comissionados, para a apuração. Todo o trabalho foi acompanhado pelos promotores de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Petrópolis Odilon Lisboa Medeiros e Vicente de Paula Mauro Júnior, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciane Bomtempo, da secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira, da comissão eleitoral do CMDCA, de candidatos e fiscais.

“Percebemos uma população participativa e ativa, preocupada em garantir os direitos da criança e do adolescente. O Conselho Tutelar é o órgão que pode entrar na casa de uma família e livrar uma criança de uma situação de violência ou de vulnerabilidade. É uma das partes mais importantes para a garantia dos direitos. Por isso, é uma eleição que nunca pode ser politizada. Muito obrigada a todos que se esforçaram para que essa eleição acontecesse de forma correta e transparente”, destacou a presidente do CMDCA e secretária Chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, informando ainda que a divulgação dos eleitos acontecerá nos próximos dias, depois do parecer da comissão eleitoral e do Ministério Público.

Uma medida tomada pela Prefeitura e pelo CMDCA, para garantir a segurança do pleito neste ano foi a implantação de sistema informatizado, para impedir que um eleitor tentasse votar duas vezes. Todos os 34 locais de votação – com 44 urnas –  foram conectados a uma central instalada na Prefeitura, capaz de acusar em tempo real no caso de alguma tentativa de um eleitor votar mais de uma vez.

Confira a votação dos candidatos:

Mérilen Dias – 898 votos
Luiz Alonso – 230 votos
Débora Morávia – 685 votos
Dos Anjos – 421 votos
Jaciara do Quinzinho – 362 votos
Tia Neia – 356 votos
Pedro Henrique Santos – 414 votos
Ednery Mello – 393 votos
Idaiane Neves (Fisioterapeuta) – 868 votos
Marise Brand – 495 votos
Margarete Amorim – 467 votos
Pâmela Amarante – 483 votos
Tiago Leite Guel – 698 votos
Professor Treme-Treme – 677 votos
Antônio Cesar Santos Santiago – 865 votos
Rafael Soares – 608 votos
Jorge Júnior – 807 votos
Diogo Lucas – 1.234 votos
Ruana – 100 votos
Robson Bastos – 145 votos
Mestre Pequeno – 424 votos
Tatty Pimentel – 186 votos
Leandro DDD – 352 votos
Professora Elenice – 135 votos
Emanuel (Nenel) – 384 votos
Cristiane Pires – 280 votos
Leandro Micaum – 355 votos
Suany do Posto – 811 votos
Tia Penha – 312 votos
Lana Rocha – 37 votos
Votos Nulos – 218
Votos em Branco – 51

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).