Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Outubro Rosa lança painel de cubos na Praça Dom Pedro

Nesta terça-feira (6), será lançado às 14h, um painel de cubos na Praça Dom Pedro, com o qual a população poderá interagir, recebendo informações sobre o trabalho da APPO de uma forma lúdica. O cubo ficará ao lado da barraca da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO). Nos fins de semana, ele passará por outras praças e bairros da cidade, inclusive nos distritos. A ideia surgiu da apoiadora, a arquiteta, Cris Moura, com o objetivo de aumentar a divulgação do Calendário Vitoriosas 2016 e a atenção do público para que houvesse mais envolvimento e interatividade com a campanha.

Essa é uma forma de aproximar mais os pacientes da Associação, já que muitos só tem conhecimento do trabalho realizado através da mídia. “É muito difícil conseguir pessoas que vistam realmente a camisa e saia buscando ajuda sem nos conhecer. A ideia do painel nos mostrou a necessidade de montar uma nova estratégia dentro do próprio ambulatório para que as pessoas possam conhecer os trabalhos da APPO”, completa Ana Cristina.

A expectativa é atingir o máximo de pessoas possível, para que tenham consciência da importância da prevenção e do tratamento do câncer. Que saibam como prevenir e tenham coragem para aceitar as etapas, desde o diagnóstico até o fim do tratamento. “Espero que com essa campanha possamos atingir o coração de cada pessoa que passar pelo nosso painel encorajando-as a fazer os exames e ajudando-as a se prevenir. O câncer não é só uma doença, é uma mudança de vida”, afirma Cris.

A cada ano, a adesão à Campanha do Outubro Rosa em Petrópolis é maior, durante todo o mês de outubro, serão realizadas mobilizações, palestras e ações de conscientização para o cuidado, prevenção e diagnóstico precoce do câncer na mama. A campanha também oferece apoio às pessoas afetadas pelo câncer de mama e familiares e ressalta que quanto mais cedo a descoberta, maior a possibilidade de cura e de resultados positivos no tratamento da doença.

“Minha alegria é que o movimento vem crescendo a cada ano, e mostra que estamos conseguindo atingir os nossos objetivos que é o de informar as mulheres da importância da detecção precoce”, completa Ana Cristina.

Ainda na programação do Outubro Rosa 2015, no dia 8 será realizada a palestra “Prevenindo-se das doenças da emoção” com a psicóloga Camylla Costa na Casa de Claudio de Souza; no dia 11 será realizado o Futebol Feminino no Clube Mon Recoin; e a grande caminhada, marcada para o dia 31, saindo da Catedral São Pedro de Alcântara às 15h em direção ao Palácio Sergio Fadel, sede da Prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro, pelo telefone (24) 2242-0956, no site www.appo.org.br, pelo e-mail [email protected].

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).