Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Castelo de Itaipava e Sesc Quitandinha se preparam para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças se aproxima e para comemorar a data, o Sesc Quitandinha e o Castelo de Itaipava prepararam uma programação especial para os pequenos. No sábado (10), a partir das 14h, o Castelo oferecerá pula-pula, cama elástica, piscina de bolas, tobogã, tombo legal, entre outros. Também faz parte da programação a apresentação da peça teatral infantil “Meu Malvado Favorito – A festa de Agnes”, às 16h.

Misturando aventura, ação e comédia, os destaques da peça são os Minions. O vilão da história e personagem principal é o Gru. Sua vida sofre uma grande transformação depois que conhece três crianças: Margo, Edith e Agnes. Com a ajuda dos Minions, Gru está preparando a primeira festa de aniversário de Agnes quando Margo, a irmã mais velha dela, é sequestrada. Nesta ocasião surge o “Amigo” Vetor, que de Favorito não tem nada e cria situações difíceis para Gru.

De autoria de Anderson Braga, que também assina a adaptação com Claudio Peres, o elenco da peça é formado pelos atores Claudio Peres, Rafael Luz, Akemi Okubo, Tamar Rodrigues e Carol Faxas. A duração é de 60 minutos.

Os ingressos estão à venda no site www.sympla.com.br, no próprio Castelo ou na Loja Mega Matte – Rua 16 de Março, 98. Crianças de até três anos não pagam. O estacionamento é R$ 15,00.

dia das criançasJá o Sesc Quitandinha fará uma grande festa no entorno do Lago Quitandinha nos dias 11 e 12/10, das 10h às 16h. São esperadas 8 mil pessoas nos dois dias de evento, cuja proposta é ser uma celebração e um resgate às brincadeiras tradicionais e praticadas ao ar livre. Ioiô, pipa, perna de pau, pega-pega, peão, minivôlei, frisbee, golzinho e cama elástica são algumas das atrações.

Uma brincadeira interativa, envolvendo atores caracterizados de personalidades ligadas ao Palácio Quitandinha, como o idealizador Joaquim Rolla e ator Grande Otelo, levará as crianças a uma viagem lúdica e histórica pelo local. Nos anos 1940, o Palácio abrigou o maior hotel-cassino da América Latina e foi frequentado por personalidades nacionais e internacionais como Walt Disney, Errol Flynn, Marlene Dietrich, Orson Wells, Lana Turner, Henry Fonda, Juan Domingos Perón e Evita, Getúlio Vargas e Emilinha Borba. Saiba mais aqui.

No dia 12/10, os passeios nos pedalinhos serão gratuitos. Haverá também contação de histórias, espaço para leitura, feira de troca de livros e brinquedos, além de oficinas de pintura e xilogravura. Espetáculos de música e teatro completam a programação. Em caso de chuva, o evento será transferido para dentro do palácio.

Por sua vez, o CEU Praça Corta Rio, na Posse, recebe o “Mini Circo Tonelli’s”. A maquete, elaborada pelo artesão e motorista José Fernando Tonelli, morador do Carangola, encanta a todos bela mini circobeleza e riqueza de detalhes, levando o público a viajar pelo mágico mundo do circo. As miniaturas reproduzem toda a estrutura de um grande circo com trailers, praça de alimentação, tenda, carretas para transporte, cercado para animais, tenda, carrocinhas de pipoca, algodão doce e muitos outros objetos.

José Fernando disse que a ideia de criar o mini circo começou como hobby. “Resolvi customizar um caminhão e ganhei gosto pelo trabalho, daí nasceu o projeto de criar o mini circo”, conta.

A mostra está em cartaz no CEU Praça Corta Rio (Estrada União Indústria, s/nº – Posse, ao lado do CIEP 281 Gabriela Mistral), de 5 a 16 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, com entrada franca.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).