Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Município assina convênio com Rio Filmes e Rio Film Commission

No último fim de semana, o prefeito Rubens Bomtempo assinou o Memorando de Entendimento firmando convênio entre a Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo, Rio Filmes, Rio Film Commission, Secretaria de Cultura do Estado e Lions Clube Petrópolis-Itaipava, com o objetivo de firmar Petrópolis como um polo audiovisual.

O documento foi assinado durante a abertura do Festival de Cinema, na Casa do Estudante, no Rio de Janeiro. Nele, as seis esferas se comprometem a apoiar umas às outras, criando uma base para colaborações futuras para a produção de conteúdos audiovisuais. A partir de agora, Petrópolis passa a figurar nos mercados nacionais e internacionais desse setor.

“Estamos estreitando os laços com essas instituições e vamos trabalhar para que a cidade esteja sempre preparada, de forma organizada, para receber as produções audiovisuais. Através desse documento também estamos disponibilizando todos os espaços públicos do município para servirem de locações de filmes, novelas, documentários, etc.”, disse o prefeito, destacando ainda que a proximidade com o município do Rio de Janeiro é um fator importante e irá pesar na avaliação das produtoras na hora de escolher um cenário.

De acordo com Stev Solot, presidente da Rio Film Commission, a partir da assinatura do convênio, Petrópolis será apresentada a produtores de todo o mundo. “Uma das primeiras medidas será disponibilizar o município em nosso site, mostrar os espaços. Esse é o primeiro passo de ações concretas que irão começar a ser realizadas na cidade”, disse.

O produtor cultural italiano e representante da Egeda – Sociedad de Servicios para los Productores Audiovisuales, Cosimo Valerio O Cosimo Valero, também participou da solenidade de assinatura do Memorando: “Essa é uma parceria importante, onde os espaços para as locações estarão sendo expandidos. Com esse documento, Petrópolis fará parte do roteiro das cidades comprometidas”, frisa.

Sobre a Rio Film Commission: A RFC é um projeto do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual-SICAV, patrocinado pela RioFilme, que tem como objetivos principais o atendimento eficiente a produtores de conteúdo audiovisual e a promoção do estado do Rio de Janeiro como destinos privilegiados para filmagens. Através da cooperação com a Secretaria de Estado de Cultura é garantida a relação com todos os municípios do estado.

Mais em:

Novelas que tiveram cenas gravadas em Petrópolis

3 filmes gravados em Petrópolis

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).