Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Ex-diretor da Petrobras cumpre prisão domiciliar em Itaipava

Foto: reprodução Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Operação Lava Jato, que atualmente cumpre prisão domiciliar em Itaipava, ganhou o direito a sair de casa durante o dia. Costa cumpria prisão domiciliar em período integral desde o ano passado, quando passou a relatar aos investigadores como funcionava o esquema da recebimento de propina em contratos de empreiteiras com a estatal.

De acordo com seu advogado João Mestieri, ele continua com a tornozeleira e tem que dormir em casa, além de cumprir horários rígidos – seu retorno ao lar tem que ocorrer até as 20 horas. Nos fins de semana Costa tem de ficar em casa. A partir de outubro de 2016, o ex-diretor ganhará o regime aberto.

Em abril, Paulo Roberto Costa recebeu pena de sete anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa em uma das principais ações da Lava Jato, na qual foram investigados os desvios na construção da Refinaria Abreu e Lima da Petrobras.

Na ocasião, os advogados de Paulo Roberto Costa alegaram que o acusado cumpria exigências impostas pelo partido que o indicou para o cargo, o PP, e que se arrependeu dos crimes.

Diante das informações prestadas aos investigadores nas quais indicou parlamentares que receberam propina do esquema, Costa teve a pena convertida em regime inicial domiciliar.

*Com informações do Estadão, iG e Agência Brasil

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).