Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Unidade móvel na Praça D. Pedro oferece cursos de confeitaria e panificação

Para celebrar o Dia Mundial do Pão, comemorado em 16 de outubro, o Sistema Firjan e o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpaes) realizam entre quarta e sexta-feira (14 a 16/10), oficinas na Unidade Móvel de Panificação do Senai, montada na Praça D. Pedro, no Centro. A ideia é ensinar receitas simples, que podem ser utilizadas tanto em casa, para cafés, lanches e sobremesas da família, quanto por quem quer faturar um dinheiro extra vendendo quitutes para fora. As oficinas são gratuitas e abertas ao público.

Para o presidente do Sindpães, Roberto Badro, a iniciativa tem como objetivo divulgar as ações em prol do crescimento do setor de panificação e confeitaria na cidade. “É importante que as pessoas saibam o que é produzido aqui e conheçam os cursos que são oferecidos pelo Senai para formação de mão de obra nesta área. O SENAI tem uma importante participação no desenvolvimento das indústrias do Estado do Rio e o sucesso da unidade móvel mostra o quanto a população de Petrópolis confia no conteúdo destes cursos”, explica.

Durante três dias, o público poderá aprender a preparar o cup cakes (dia 14), minipizzas (dia 15) e minissalgados assados (dia 16). As oficinas serão oferecidas em dois horários: às 13h e às 14h. Os interessados em participar devem se inscrever diretamente na unidade, na Praça D. Pedro, sempre 30 minutos antes do início da oficina. As vagas são limitadas.

A unidade móvel também vai oferecer o curso de produção de pães rústicos, destinado aos profissionais que já atuam no setor. Tanto as empresas que pertencem ao Sindicato de Panificação, quanto aquelas que ainda não tem ligação podem participar. As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (24) 2247-0600 ou pelo e-mail: [email protected]. As aulas ocorrem entre 16h e 19h.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).