Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Município promove oficina de empregabilidade em Itaipava

Nesta sexta-feira (16), será realizada uma oficina de empregabilidade no Centro de Cidadania Jorge Loretti, em Itaipava. Equipe da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) estará no local para orientar o público e atualizá-los em relação às novas tecnologias, de forma que tenham mais chances de inserção no mercado de trabalho. No local, orientadores mostrarão como preparar e apresentar o currículo, falarão sobre o uso de redes online para contatos profissionais e apresentarão as vagas de emprego cadastradas no balcão de emprego da Prefeitura.

“Com a oficina esperamos preparar melhor as pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho. É importante que as pessoas busquem capacitação, se empenhem, porque muitas empresas exigem isso hoje. Na própria Setrac estamos oferecendo cursos, com o objetivo de qualificar mão de obra. Somos, hoje, o elo entre as empresas e as pessoas que buscam um emprego”, explicou a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira, antecipando que não são apenas as pessoas a procura de vaga no mercado de trabalho que podem procurar a secretaria. “É importante que as empresas se cadastrem na Casa do Trabalhador. Só assim conseguiremos fazer essa ligação entre empresas e profissionais”, frisou.

A oficina de empregabilidade será realizada em quatro horários diferentes, com grupos de 10 pessoas, que podem se inscrever antecipadamente ou na hora (se ainda houver vaga). O primeiro grupo se reunirá entre 8h e 10h; o segundo, das 10h às 12h; o terceiro, das 13h às 15h; e o quarto, das 15h às 17h. O Centro de Cidadania Jorge Loretti fica na Estrada União e Indústria, 11860. Para se inscrever é importante levar documentos pessoais (identidade e CPF) e conta de luz. É possível, ainda, fazer a pré-inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (24) 2249-2138.

A oficina será oferecida por meio de parceria entre a Setrac, o Comitê para Democratização da Informática (CDI) e a Ampla.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).