Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Moradores questionam qualidade do asfalto no trecho Araras-Vale das Videiras

Foto: Daniel Kleiz

Em agosto deste ano começaram as  intervenções para recuperação asfáltica na Estrada Bernardo Coutinho, em Araras. O trabalho está sendo realizado desde a entrada do bairro, nas margens da BR-040, até o Vale das Videiras. As obras, realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem  (DER-RJ), completam a reforma da rodovia estadual de 44 quilômetros, que liga Paty do Alferes a Petrópolis. Entretanto, moradores do local questionam a qualidade do asfalto, que seria de má qualidade.

Em nota, o DER-RJ ressaltou que o asfalto implementado na rodovia é de boa qualidade. Porém, há pouco mais de um ano, o município havia oficiado o Governo Estadual e o DER sobre a malversação de dinheiro público na pavimentação do mesmo trecho, pois em vez de asfalto de qualidade, o serviço estava sendo realizado com lama asfáltica, não atendendo o que havia sido solicitado pelo município.

O órgão ainda informou que a obra de restauração no trecho Vale das Videiras-Araras, de 19,1 km, na RJ-117, está em fase final de implementação e o prazo para de término da obra é no final do ano.

As intervenções no trecho de 23,7 quilômetros entre Paty e o Vale das Videiras foram concluídas em junho de 2010. O governo está investindo mais R$ 7,3 milhões nas obras do trecho entre o Vale das Videiras e Araras.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).