Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Primeiro lugar no ranking do Enem no Estado do Rio inaugura unidade em Petrópolis

O Colégio e Curso Pensi, que ocupou os três primeiros lugares no último ranking do Enem no Rio de Janeiro, inaugura sua primeira unidade em Petrópolis, a 18ª da rede de ensino, na próxima quinta-feira (5), na Avenida  Koeller, 130. O colégio vai atender os segmentos Fundamental II, Ensino Médio, Pré-Vestibular, Pré-Militar e Medicina.  As inscrições para o Bolsão que poderá dar descontos de até 100% para a unidade já estão abertas.  Mais informações pelo telefone 3525-3216.

O Pensi de Petrópolis fica em uma área ampla, com uma casa histórica à frente. São dois andares, com sete salas de aula, situado estrategicamente a poucos metros do Museu Imperial.  Na frente, um jardim de cerca de 400 metros quadrados e a possibilidade de expansão. Segundo o presidente do Pensi, Bruno Elias, a chegada do Pensi à Petrópolis marca um importante momento na trajetória da rede, já que amplia os limites geográficos da rede, até então com unidades só na Rio de Janeiro. “Petrópolis cresceu muito e possui famílias que dão muito valor à qualidade da Educação, e esse é exatamente o público do Pensi. Queremos famílias que valorizam a educação, que sabem que o colégio precisa preparar os alunos para a vida, não só no sentido acadêmico mas também para ter sucesso pessoal e profissional”, comentou.

Fundada por jovens professores como curso pré-vestibular Ponto de Ensino, em menos de 18 anos o Colégio e Curso Pensi desbancou escolas cariocas tradicionais e surpreendeu com as aprovações no Enem e nos vestibulares mais difíceis do país como os militares IME e ITA. A instituição, que está no roteiro dos melhores colégios do Brasil, é administrada por uma equipe jovem, antenada com inovações  educacionais e focada em oferecer qualidade de ensino.

Um dos diretores, Márcio Branco, atribui o êxito nos vestibulares principalmente à excelência acadêmica, levando o aluno para a universidade e a carreira que escolheu. “Entre os fatores podemos citar o fato de termos sido pioneiros na implantação de Simulados ENEM, corrigidos com tecnologia TRI (mesma usada no ENEM), do 6º Ano do Ensino Fundamental II ao último ano do Ensino Médio. Além disso, o Colégio Pensi desenvolveu um novo material didático, voltado para o ENEM, que é extremamente contextualizado, o que favorece a compreensão das questões da prova do ENEM”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).