Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Petrópolis receberá a instalação de parquímetro para estacionamento rotativo

Foto: imagem ilustrativa

Até a próxima semana, Petrópolis receberá o primeiro parquímetro para o estacionamento rotativo. A instalação do equipamento, que estará em teste durante dez dias, faz parte da análise técnica prevista na licitação realizada pela CPTrans para o estacionamento rotativo na cidade. Com a medida, a CPTrans busca otimizar o serviço, aumentando a rotatividade nas vagas e melhorando o sistema.

“Com isso, vamos melhorar radicalmente a relação dos motoristas com o espaço público. Será um sistema mais inteligente, moderno, que fará com que todos os motoristas paguem para estacionar nas vagas do rotativo. Assim, o estacionamento passará a ser rotativo de fato. Na prática, isso significa mais opções de vagas para os motoristas, já que não haverá mais um carro ocupando uma vaga o dia inteiro”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Fernando Badia, lembrando que, com a licitação, o estacionamento rotativo em Petrópolis será ampliado de cerca de 700 vagas para aproximadamente 1.700 vagas, distribuídas em 36 ruas.

Das duas empresas que apresentaram documentos para habilitação, uma não cumpriu os critérios previstos no edital e foi impugnada. A empresa que se mantém no processo licitatório – Sinal Vida – agora participa da outra fase da licitação, com a a análise técnica da empresa.

No parquímetro, o motorista digitará a placa do carro e o tempo que permanecerá no local. O pagamento, feito no equipamento, poderá ser em dinheiro, Riocard ou cartão de débito. O parquímetro irá emitir um cartão com as informações, para que o motorista o coloque no para-brisa do carro. Fiscais da empresa irão circular pelos rotativos. No caso de um veículo sem o cartão ou fora do horário definido no parquímetro, o motorista irá acumular o débito e será cobrado na próxima vez que parar no estacionamento rotativo. Se ele não pagar o débito pelo sistema do rotativo, o município irá autuá-lo.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).