Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Estácio promove palestra sobre redução da maioridade penal

Nesta terça-feira (10), a Universidade Estácio de Sá vai promover uma palestra com o jurista e escritor Sérgio Ricardo do Amaral Gurgel, às 19h. O tema do encontro organizado pelo docente da cadeira de Direito Penal da unidade, Márcio Riski, é a redução da maioridade penal. O evento é aberto a todos que queiram participar.

“É uma maneira de mudar a forma de pensar de modo emotivo para uma forma mais racional e científica”, comenta Marcio, dizendo ainda que “o objetivo é permitir ao estudante de direito obter as informações que são verdadeiramente científicas, ou seja, obtidas a partir de uma verdade sistematicamente apreendida e que escapa do senso comum”.

Sergio Gurgel é advogado e atua na área criminal desde 1994. Começou a carreira jurídica como assessor de deputado e, há mais de 15 anos, ministra aulas de Direito Penal e Processo Penal nos mais conceituados cursos preparatórios do país, principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso e Pernambuco. Ele possui seis obras publicadas, sendo as duas primeiras pela Fortium, outras três pela Campus Elsevier, e a mais recente pela Impetus.

Os interessados em participar não precisam realizar inscrição prévia. Basta se dirigirem a sede da unidade Petrópolis no horário marcado. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 22335509.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).